em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como fazer porta-retrato artesanal para decorar a casa

Veja como usar ideias simples para fazer artes manuais lindas e deixar a casa toda decorada com fotos de família

como fazer porta-retrato
Crédito: Freepik

Hoje em dia, com a internet, as pessoas deixaram um pouco de lado o hábito de colocar porta-retratos para decorar a casa porque veem suas fotos diariamente nas redes sociais. Mas essa ideia ainda é bem interessante para trazer aquela sensação de acolhimento ao entrar em um lar com fotos de família. Então, se você gosta de artes manuais, aprenda algumas ideias bem legais e fáceis de como fazer porta-retrato de forma artesanal.

Veja também: ideias de artesanato com rolo de papel higiênico

Como fazer um porta-retrato artesanal

Os materiais sugeridos para fazer porta-retrato artesanal são bem simples, inclusive com opções para reciclar e contribuir com a preservação ambiental. Esse trabalho manual é uma boa ideia para fazer junto com as crianças, assim elas também se conscientizam, ao mesmo tempo em que trabalham a criatividade e a coordenação motora. Só tem vantagens, veja só:

1. Como fazer porta-retrato de E.V.A.

Essa opção é muito fácil porque esse material é bem maleável de trabalhar. É fácil de desenhar sobre ele, de recortar e de colar, só precisa escolher o modelo do seu porta-retrato, as cores e os demais detalhes decorativos que vai querer usar. Veja no vídeo uma sugestão:

2. Com CD antigo

Se você tem alguns CD’s antigos em casa que está pensando em se desfazer, use-os para mostrar fotos de quem você ama. Essa é uma ideia diferente por causa do formato de móbile que você pode usar para pendurar em vez de apoiar sobre uma estante, como é o jeito mais comum. Só precisa escolher os materiais que vai usar para revestir os CD’s. Confira os detalhes decorativos no vídeo tutorial.

como fazer porta-retrato de CD
Crédito: Kate Vitor DIY

3. Papelão

A partir de algumas caixas de papelão recortadas você pode criar lindos porta-retratos que nem vão parecer feitos de papelão. Isso porque você vai usar papel de presente para revestir o papelão, mas também pode fazer isso com outros materiais, confira o passo a passo no vídeo e aprenda:

4. De madeira

Se você tiver mais habilidade com artesanato e as ferramentas adequadas para trabalhar com peças pequenas de madeira, esse modelo é uma sugestão que vale a pena fazer. A ideia é criar porta-retratos com um design rústico que fica com cara de peça de loja. Confira o passo a passo no vídeo tutorial.

fazer porta-retrato de madeira
Crédito: Dutra Máquinas

5. Com garrafa PET

Para essa sugestão ficar mais bonita, use garrafas PET transparentes e de corpo liso. O detalhe decorativo desses porta-retratos é feito com fitas de strass para dar um brilho e deixar sua arte com personalidade. São poucos materiais que vai precisar para fazer, confira o passo a passo no vídeo:

6. De chocolate

Essa é uma ideia para quem já tem alguma habilidade em trabalhar com chocolates. Esses porta-retratos de chocolate ficam lindos para decorar festas de aniversário, batizado, casamento, bodas e afins. Basta de que você escolha as forminhas do modelo desejado e capriche na decoração. Confira nesse vídeo tutorial como fazer.

como fazer porta-retrato de chocolate
Crédito: Gabi Oliveira

7. Com caixa de leite

Parecida com a ideia de usar papelão, essa verão é para reaproveitar as caixas de leite que você tem em casa. Depois de usar, lave bem cada caixa e deixe secar por completo. Depois é só reunir os materiais e começar sua arte. Veja no vídeo como tirar as medidas da caixa:

8. Com pote de maionese

Assim como você pode reciclar as suas caixas de leite, pode fazer o mesmo com potes de vidro de maionese. Vá guardando os vidros, bem limpos e secos, para depois decorar a casa com essas peças bem diferentes e muito bonitas. A decoração é ao seu gosto. Veja essas ideias no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como fazer pastel de feira

Como fazer pastel de feira: receita da massa e opções de recheios

como fazer anéis de cebola

Como fazer anéis de cebola empanada para servir de petisco