Como fazer massagem modeladora em casa
Crédito: Freepik
em

Como fazer massagem modeladora: benefícios e tutoriais para fazer em si mesma

Aprenda a como modelar o próprio corpo com automassagens para barriga, coxas e braços

Publicidade

A massagem modeladora serve, justamente, para modelar algumas partes de corpo que apresentam maior acúmulo de gordura indesejada, como cintura e quadril. Ela serve também para reduzir o efeito da celulite.

Esse tipo de massagem é diferente da convencional porque na modeladora são feitos movimentos mais intensos e rítmicos, exercendo um pouco mais de pressão nas áreas que se deseja modelar e corrigir a celulite mas camadas mais profundas da pele.

Como é feita a massagem modeladora?

Quando você vai a uma clínica de estética para receber a massagem, o profissional vai utilizar cremes específicos para passar na pele, que tenham princípios ativos de acordo com o objetivo da massagem, potencializando seu efeito.

Esse creme ajuda não só a deslizar as mãos do profissional pela sua pele, como também a melhorar o efeito da massagem ao penetrar na pele.

Publicidade

Os movimentos feitos pelo profissional são de uma massagem mais forte, com mais pressão e ritmada, e o profissional poderá usar alguns acessórios como rolo de sucção.

Quais os benefícios da modeladora?

Quando é aplicada da forma correta, combinada a um estilo de vida com alimentação saudável e prática de atividade física, a massagem modeladora ajuda a melhorar a circulação do sangue na região, e isso melhora a oxigenação do tecido.

Esse processo que faz reduzir a celulite e a gordura localizada porque aumenta o metabolismo. O efeito modelador se consegue aplicando corretamente os movimentos mais rápidos e intensos feitos com as mãos e equipamentos, reduzindo medidas em certas regiões.

Publicidade

Pode fazer no corpo todo?

Basicamente, sim. A massagem modeladora costuma ser feita no abdômen, braços, pernas glúteos, panturrilhas, costas e flancos. Onde houver maior concentração de gordura, os resultados serão melhores.

Tem contraindicação?

Não se deve fazer modeladora em gestantes. Também não é recomendado em pessoas que estejam com excesso de flacidez, com algum tipo de câncer, com processos inflamatórios, febre ou que tenham insuficiência cardíaca.

Como fazer automassagem modeladora?

Se você não puder ir a uma clínica de estética, pode tentar fazer a modeladora sozinha, em casa, desde que tenha os devidos cuidados. Não é tão fácil de fazer no próprio corpo, em especial na região nas costas e partes de trás do corpo, mas pode começar praticando na barriga. Veja alguns tutoriais com passo a passo e cuidados a ter.

Publicidade

Modeladora para afinar a cintura

Essa massagem é para dar aquela afinada na cintura e deixá-la mais modelada. Para ver um bom resultado você precisa ter disciplina. Precisa fazer a massagem de duas a três vezes por semana e também manter hábitos saudáveis no dia a dia.

Modeladora nas coxas

Se o seu problema é a quantidade de celulite nas coxas, tem também uma massagem própria para essa região do corpo. Você pode fazer antes de praticar seus exercícios diários, mas não precisa fazer a massagem todos os dias.

Publicidade

Automassagem modeladora nos braços

Se a sua intenção for afinar os braços e deixar a pele mais lisinha, veja esse passo a passo completo de três manobras para diminuir medidas, levantar a pele da região dos cotovelos e modelar a pele ondulada.

Publicidade
Famosos que são compadres e comadres

Famosos que são compadres e comadres

Homem entra em igreja e quebra imagem de Nossa Senhora das Dores

Homem entra em igreja e quebra imagem de Nossa Senhora das Dores