em

Manicure para homens

Quem disse que homens não podem ter mãos e pés bem-cuidados? É claro que sim, veja como fazer.

Muitas mulheres não dispensam a manicure toda semana para ficar com as mãos e pés lisinhos, hidratados e bonitos, seja fazendo em casa ou no salão. Como essa não é uma cultura masculina, vários homens gostariam se de cuidar mais, só que ficam com vergonha de ir ao salão.

Neste caso vamos mostrar como é possível se cuidar em casa, pois além da questão da higiene, mãos e pés bem-cuidados melhoram a autoestima e transmite uma imagem de capricho.

Aqui você encontra:

Cortar as unhas

Manter as unhas curtas é o básico do básico. Mulheres podem até ter unhas bem compridas, mas estão sempre limpas, e este é o ponto. Como os homens não têm o mesmo hábito de ficar limpando e melhor cortar.

Para cortar as unhas a dica é seguir a linha natural das unhas, sem cortar de forma oval, mas sim, o máximo possível em linha reta para evitar que elas encravem, seja nas mãos ou pés. Pode usar cortador ou tesourinha própria para unhas.

Depois, se ficou alguma farpinha, use uma lixa só para remover o excesso e deixar as unhas lisas. Se sente aflição em passar a lixa de um lado ao outro das unhas, experimente passá-la de cima para baixo, sem deixar pegar muito na superfície da unha para não arranhar.

Pode também passar um polidor, que é mais suave e dá um brilho extra às unhas. Mas cuidado para não passar demais e acabar gastando a camada superior das unhas.

Tirar as cutículas

Não é necessário que as cutículas sejam tiradas dos pés, mas nas mãos pode ser que incomodem. Se não incomodarem também não precisa tirar.

A regra básica para remover cutículas é primeiro deixar que amoleçam. O ideal é passar uma camada fina de creme e deixar as mãos de molho em água morna por alguns minutos. Pode aproveitar para tirá-las quando sair do banho, mesmo sem creme, pois também dará certo.

Depois de amolecidas é só usar uma espátula própria para cutículas para empurrá-las delicadamente para trás (na direção de onde crescem) e quando estiverem acumuladas na base das unhas, remova com o alicate. Sempre com cuidado, pois as cutículas são sensíveis. Não precisa remover demais, apenas o que estiver sobrando.

Mantendo as cutículas sempre feitas, uma vez por semana, evita-se que fiquem aquelas pelezinhas soltas nos cantos das unhas.

Pés lisinhos

É bem comum, principalmente no verão, que os calcanhares e cantos do dedão e dedinho fiquem ásperos e com vincos rachados. Para removê-los, a maneira mais fácil é aproveitar quando for fazer as cutículas das mãos, deixando os pés de molho em água morna numa bacia ou depois do banho.

Quando a pele estiver mais amolecida (não precisa estar enrugada) use uma lixa para pés e passe nas partes com pele mais grossa. Cuidado para não passar demais porque pode esfolar.

Depois enxágue novamente em água morna, seque e passe uma camada fina de creme hidratante. Deixe secar e só depois coloque meia, pois tampar os pés ainda úmidos pode incentivar a formação de fungos.

Pintar

Alguns homens gostam de ter as unhas com um brilho a mais, mesmo que bem discreto. Para isso existem esmaltes chamados de base que são feitos para unhas masculinas, sem deixar aquele brilho mais acentuado das unhas femininas.

Para passar a base masculina é simples. Depois de cortar, lixar e tirar as cutículas, seque bem as mãos. Passe uma camada fina da base e espere alguns minutos para secar. Não precisa usar mais nada para remover as sobras, pois não irá aparecer.

PASSO A PASSO PARA FAZER AS UNHAS SOZINHO

No vídeo abaixo um homem mostra como faz as unhas das mãos sozinho e dá dicas extras para quem não quer fazer as cutículas. Depois de fazer algumas vezes você vai pegando o jeito e descobrindo de que maneiras e com quais produtos o resultado fica do seu gosto:

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
café e óleo de coco para emagrecer
Café com óleo de coco ajuda a emagrecer
8 dicas para reduzir a barriga de chopp e melhorar a saúde