em

Como fazer cachecol: 8 modelos lindos para aprender

Não precisa comprar cachecóis na loja quando você pode fazer em casa usando diferentes técnicas

como fazer cachecol
Crédito: Freepik

O cachecol é uma peça indispensável no guarda-roupas quando chegam os meses de outono e inverno. Alguns modelos são mais finos e outros bem volumosos para que você possa criar looks variados e escolher conforme o clima. Mas se já tiver se cansado dos modelos comuns das lojas, uma ideia bem legal é aprender a como fazer cachecol. Assim você já aproveita para praticar algum tipo de artesanato e, de quebra, pode produzir lindas peças para vender e presentear.

Veja também: ideias de como usar cachecol no dia a dia

Como fazer cachecol com diferentes técnicas

Você pode aprender a como fazer cachecol utilizando técnicas como o tricô e o crochê para criar diversos modelos de cachecóis, com cores e tamanhos variados, para toda a família.

Também pode usar técnicas inusitadas, como o crochê com as mãos, além de usar outros métodos sem precisar tricotar. Veja alguns vídeos de passo a passo e compre seu primeiro rolo de lã e par de agulhas para começar a praticar. Vai ser uma boa terapia que ainda vai resultar em peças exclusivas.

1. Para iniciantes

Se você nunca pegou em uma agulha de tricô, esse é um vídeo bem detalhado para que você aprenda desde os melhores tipos de linhas e agulhas até a finalização da peça com acabamentos para deixá-la pronta a usar, confira:

2. Cachecol de crochê com agulha grande

Esse modelo de cachecol é feito para ser usado em dias menos quentes, pois ele parece muito grosso, mas não é. Tem também o diferencial de ser feito com uma agulha de tamanho bem grande, veja no vídeo como manusear essa agulha e fazer o ponto que vai formar a peça:

3. De crochê com linha grossa e pontos fáceis

Esse é um outro modelo também feito de crochê usando uma linha mais grossa e mesclada em tons de cinza e branco. Fica uma linda peça para todas as ocasiões, já que é neutra. Dessa vez a agulha é número 6, bem menor, e os pontos são bem simples de fazer depois de pegar o jeito:

4. Como fazer cachecol com os dedos

Não consegue pegar o jeito da agulha, mas quer ter um cachecol feito por você mesmo assim? Então essa é a solução. Você só precisa de novelos de lã e das suas mãos. Veja no vídeo como começar os pontos e depois é só usar a criatividade para criar desenhos diferentes juntando várias peças:

5. Com fio rendado

O fio rendando é especial para fazer peças mais leves, valorizando o desenho e os detalhes que os pontos irão formar. É ideal para ter quando quiser colocar um detalhe no look sem precisar de mais uma peça de roupa. Veja no vídeo o passo a passo:

6. De tricô para crianças com pompom

As peças feitas para crianças precisam combinar beleza e conforto para que elas não se sintoma incomodadas e acabem passando frio ao tirar o cachecol. Aprenda no vídeo a como fazer um modelo em tricô que serve para crianças de 2 a 12 anos de idade, ou seja, é um presente lindo que vai durar bastante tempo:

7. Com tecido de manta

Se você não quiser aprender agora a como faze tricô ou crochê, também pode comprar tecidos de manta, aqueles fininhos com toque macio peluciado, e fazer os cachecóis da família inteira. Só vai precisar dos tecidos, linha, agulha, tesoura, fita métrica e alfinetes, veja como fazer:

8. Cachecol infantil para menino bem quentinho

As versões para meninos costumam ser mais neutras e sem os detalhes de pompom ou lacinhos que as peças de menina ganham. Esse modelo fica bem quentinho porque é feito com uma linha de lã de espessura média e os pontos ficam bem fechados. Veja como fazer:

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Como usar cachecol

Como usar cachecol: 10 dicas de looks e ideias de como amarrar

como amarrar lenço

Como amarrar lenço na cabeça e no pescoço: 7 tutoriais para todos os gostos