em

Como evitar o estresse pré-casamento e ser feliz?

O período de preparação para o casamento deve ser algo bom, e não que tire o seu equilíbrio. Veja como se cuidar.
como evitar o estresse pré-casamento
Designed by Freepik

Como evitar o estresse pré-casamento? Você está se preparando para o grande momemnto da sua vida e os nervos estão à flor da pele? Fique calma! Essa época da sua vida é maravilhosa e única. Você merece aproveitar cada momento.

Quando escolhe fazer uma festa de casamento, você já imagina que vai ter muitas coisas para organizar, equilibrar e decidir. Mas só quando tudo está realmente acontecendo que você sente a pressão.

É nessas horas que muitas noivas são pegas pela Tensão Pré-Nupcial (TPN). Já ouviu falar?! A TPN é muito comum e ocorre devido ao alto nível de estresse que acontece por excesso de preocupação e dúvida.

Se você se entregar à TPN, os danos à sua saúde podem ser irreversíveis, causando a perda de cabelos, enfraquecimento das unhas e deslizes na balança.

Veja como prevenir a TPN e como evitar o estresse pré-casamento, para conseguir aproveitar cada momento com o verdadeiro sentido que ele tem: celebrar o amor ao lado de pessoas muito queridas e importantes na vida do casal.

Como evitar o estresse pré-casamento?

Como os compromissos do pré-casamento vão continuar acontecendo na sua vida, a melhor opção é se adaptar: entender que você está fazendo o seu melhor e vai dar tudo certo. Veja estas dicas e relaxe!

1. Organize-se

Vamos começar por você. Antes de lidar com todos os fornecedores, convidados e escolhas para o casamento, pense no tamanho de responsabilidade que você consegue lidar e não ultrapasse o seu limite.

Tenha uma agenda para anotar tudo o que precisa fazer e outros detalhes. As anotações ajudam a manter a mente livre, mais calma e concentrada.

2. Confie nos outros

A melhor dica para você ter liberdade e curtir a organização do seu casamento é contratar uma empresa especializada e que você confie. Eles ficam responsáveis por quase tudo, é o apoio que você precisa para tomar suas decisões.

Tenha em mente que você não pode fazer tudo nem estar em vários lugares ao mesmo tempo. Faça uma coisa de cada vez e veja como

3. Seja decidida

Todos à sua volta querem ajudar, mas as vezes acabam deixando você com ainda mais dúvida sobre os detalhes da organização do seu casamento? Então, antes de pedir opinião sobre tudo para todo mundo, pense no que você acha: no seu desejo real.

Qual é o seu gosto? Por que você gostou mais de um tipo de decoração do que de outro? Por que prefere um bolo de frutas ao de chocolate? Entenda os seus desejos, decida suas preferencias, e só então a opinião dos outros vai ajudar a lapidar suas escolher.

4. Controle-se

Mesmo sob pressão de tantas decisões e compromissos, lembre-se que tudo isso está acontecendo para celebrar o amor, e é o que realmente importa.

Por isso, durante todo o período de preparação do seu casamento, tome cuidado para não se deixar levar pelos momentos de estresse e acabar se desentendendo com alguém.

Para evitar isso, tenha seus momentos sozinha, refletindo, se acalmando e priorize as coisas que deixam você relaxada: alimente-se bem, durma bem, passe tempo com seu futuro marido, a sós.

5. Cuide-se

Continuar cuidado de você, sua saúde e bem-estar, é essencial para que o seu organismo esteja regulado e seus níveis de estresse baixem. Então, alimente-se bem (qualidade e variedade).

Procure consumir muitas frutas, legumes, verduras, raízes, sementes, peixes, ervas, com prioridade. Essa reunião de nutrientes vai ajudar você a passar por esse período com muito mais energia e concentração.

6. Aproveite com o noivo

Mais uma vez, vamos reforçar. É o seu casamento, é a celebração do amor, é um momento único. Pense em como isso tudo é importante para você e o noivo, e façam suas escolhas com base nisso, não em agradar os outros.

Às vezes o noivo parece não se importar com certos detalhes, mas se você der abertura e vocês passarem a tomar as decisões juntos, trocando ideias e vivendo esse momento, vai ser uma experiência muito mais intensa para os dois.

As sequelas da TPN podem ser devastadoras

Os efeitos de uma TPN podem ser tão fortes a ponto de fazer uma mulher perder todo o cabelo. Foi isso que aconteceu com a fotógrafa Michelle Wilson Stimson.

Ela contou ao portal The Sun que durante os preparativos do seu casamento, quase tudo foi dando errado e ela estava em um nível de estresse altíssimo.

Depois de o salão ter cancelado a reserva semanas antes do casamento, de os trajes dos noivos terem vindo com problema e a música da entrada da noiva não ter tocado, o corpo dela demonstrou as consequências do estresse.

sintomas de estresse pré-casamento

mulher perde cabelo por conta de estresse
Crédito das imagens: Reprodução The Sun

Duas semanais depois do casamento Michelle começou a perder tufos de cabelo até que só tinham-lhe sobrado 10% na cabeça. Ela ainda está em tratamento e os médicos não sabem se os fios voltarão a crescer.

Esse é um alerta para que você se cuide, procure ajuda caso se sinta sobrecarregada se divirta, acima de tudo. Sempre haverá uma solução quando você está disposta a enxergar outras possibilidades quando surgem imprevistos.

Alimentação da noiva no dia do casamento

Qual é o cardápio ideal para a noiva enquanto se arruma para o grande momento? Veja as dicas abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

como cortar cabelo masculino
Como cortar cabelo masculino em casa – Dicas para não errar!
torta gelada de doce de leite e chocolate
Torta gelada de doce de leite e chocolate: Receita completa