em

Como evitar assaltos no trânsito? 8 Dicas para se prevenir

Quando se fala em segurança no trânsito, também incluem-se os cuidados com assalto. Veja as dicas e fique atento.
como evitar assaltos no trânsito
Designed by Freepik

São muitos os cuidados que precisamos ter no trânsito para garantir nossa segurança e dos passageiros, inclusive, ter atenção a como evitar assaltos no trânsito, já que infelizmente esse é um acontecimento cada vez mais comum.

Se você já passou por isso sabe que um mínimo descuido pode ser fatal. Se não passou, veja as dicas a seguir e evite que uma situação desagradável – e perigosa – como essa aconteça com você.

Aqui você encontra:

8 Dicas de como evitar assaltos no trânsito

Desde o momento em que você sai da garagem até quando chega em casa de novo, precisa estar atento ao que acontece em volta, aos lugares por onde passa e até mesmo às informações que acaba transmitindo para quem está de fora.

1. Cuidado com os adesivos

Pode parecer besteira, mas aqueles adesivos que as pessoas colam na traseira do carro com bonequinhos representando os membros da família ou até mesmo de “bebê a bordo” acabam sendo uma informação para os assaltantes ou mesmo sequestradores. Evite colar esse tipo de adesivo no seu carro.

2. Mantenha os vidros fechados quando estiver parado

Seja no sinal, em uma fila ou no acostamento, sempre que estiver com o carro parado, mantenha os vidros fechados. Essa atitude dificulta a abordagem de um assaltante. Se não for possível por estar muito calor, tome o cuidado de não deixar qualquer objeto de valor sobre os bancos ou no painel.

3. Mantenha distância do carro da frente

Se quando parar no sinal você ficar muito perto do carro da frente não terá um boa visão sobre o que está acontecendo em volta. Além disso, ao perceber que alguém suspeito se aproxima, é bom que tenha um espaço suficiente para o caso de precisar fazer uma manobra e sair pelo acostamento.

4. Programe o percurso no GPS

Se você for a um local que não conhece, coloque o endereço no GPS antes de sair de casa. Assim você evita precisar parar na rua para pedir informação e também corre muito menos risco de se perder e ficar rodando por ruas que possam ser perigosas.

5. Não use objetos de valor

Mesmo que você esteja indo para o trabalho ou um evento que peça o uso de joias e acessórios de valor, enquanto estiver dentro do carro deixe-os guardados na bolsa ou no porta-luvas, onde não fiquem à mostra. Especialmente se os vidros do seu carro não tiverem película, usar joias pode chamar a atenção de quem observa de fora.

6. Atenção na entrada da garagem

Quando estiver chegando em casa e parar o carro enquanto a garagem abre, não se distraia com nada: nem celular, nem agenda, nem procurando um objeto na bolsa. Apenas fique de olho no que acontece em volta, pois essa é uma das situações mais corriqueiras em que os assaltantes costumam abordar os motoristas desprevenidos.

7. Não pare para ajudar estranhos

Por mais que pareça falta de empatia com quem está com um pneu furado no acostamento pedindo ajuda, pode ser uma armadilha. Esse tipo de golpe é comum e não vale a pena arriscar sua segurança. Nesse caso, prefira continuar seu caminho e avisar ao primeiro guarda ou policial que encontrar mais à frente.

8. Proteja seu veículo contra roubo

Além das dicas sobre como evitar assaltos no trânsito, também é importante deixar o carro mais seguro possível enquanto está estacionado. Para isso, confira as dicas no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
gengibre em pó
Como fazer gengibre em pó caseiro para suas receitas
como evitar assaltos na rua
11 Dicas simples e fáceis de como evitar assaltos na rua