em

5 dicas para dobrar as roupas e economizar espaço

Entre todos cuidados que você precisa ter com a arrumação da casa, manter o guarda-roupas organizado é uma delas. Veja estas dicas.

Muitas vezes, só quando a porta do guarda-roupas não está mais fechando direito é que resolvemos fazer uma limpa, retirando todas as peças e reorganizando. Mas se você começar a usar estas 5 dicas que verá a seguir, evitará que a bagunça apareça.

Além disso, manter o guarda-roupas organizado ajuda a encontrar suas peças favoritas com facilidade, rapidez e também traz uma sensação de bem-estar, totalmente oposta de quando você abre o armário e se depara com o caos. Vamos lá?!

1. Mantenha os tipos de itens separados

Para ajudar a manter o guarda-roupas sempre organizado, separe as prateleiras das roupas, das peças íntimas, dos sapatos, bolsas e acessórios. Além da limpeza visual, ficará muito mais prático encontrar o que procura.

2. Utilize separadores

Até mesmo a gaveta das meias e roupas íntimas pode ter uma organização mais prática para facilitar encontrar a peça que você quer usar. Além de colocá-las em gavetas separadas, você pode comprar separadores ou pode fazer em casa com papelão e colocá-los dentro das gavetas. Assim, cada peça vai ficar em um quadradinho individual.

3. Guarde os conjuntos de roupa de cama em uma fronha

Para que você economize espaço e mantenha as peças da mesma roupa de cama sempre juntas, ao dobrar, guarde-as dentro de uma fronha de travesseiro. Assim, quando for trocar, já terá em mãos o lençol, o sob lençol e as fronhas em um só lugar.

4. Mantenha lenços e cachecóis pendurados

Essas peças podem tomar muito espaço se ficarem dobradas, então prefira deixar lenços e cachecóis pendurados, seja na parte reta dos cabides ou em um cabideiro no quarto ou atrás da porta.

5. Faça rolinhos

A técnica de fazer rolinhos com as roupas é ótima não só para viajar e ter mais espaço na mala. Com rolinhos você também economiza muito espaço nas prateleiras. Apenas tome cuidado com roupas mais delicadas ou que amassem com facilidade e lembre-se de esticá-las um tempo antes de usar.

DICAS PARA MANTER O GUARDA-ROUPAS CHEIROSO

Por estar sempre fechado encostado na parede é comum que o guarda-roupas fique com cheiro de mofo, especialmente se você mora em um local úmido. Veja no vídeo abaixo 5 dicas para manter o guarda-roupas cheiroso e limpinho:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Apenas um homem no mundo se curou do HIV. Conheça sua história
Kajal caseiro: faça o seu próprio lápis delineador natural