Menu

Como dizer para alguém que ela está com mau hálito

Não fique dando muitas voltas ou fingindo que o problema é com você, pois o constrangimento será maior

Crédito: Freepik

Publicidade

O mau hálito pode surgir por diferentes motivos, mas o fato é que não é fácil conviver com alguém que tem. Porém, o receio de deixar a pessoa constrangida ou chateada faz com que esse problema nunca seja dito, criando sempre um mal-estar na hora de interagir.

Se você é uma pessoa próxima de alguém que tem mau hálito, o certo mesmo é dizer a verdade, com naturalidade e cuidado para não ofender.

Pode até causar um certo constrangimento na hora, mas com certeza a pessoa vai agradecer pela sua sinceridade, pois resolver esse problema vai ser ótimo para a vida dela.

Amiga, melhora esse hálito aí! Pega esse chiclete!

Quando a pessoa que está com mau hálito é uma amiga próxima ou mesmo seu namorado/marido, você tem mais intimidade para lidar com a situação com naturalidade. Então, tenha por perto um chiclete ou uma balinha para oferecer e, assim que a pessoa falar pertinho de você, aproveite a deixa e mande logo: “amiga, melhora esse hálito aí! Pega esse chiclete!”.

Publicidade

Vem, vamos escovar esses dentes!

Essa dica é para fazer com o namorado/marido em um momento propício, naquele clima de que você está cuidando dele antes de saírem de casa: “lavou esse rosto? Penteou o cabelo? Vem, vamos escovar esses dentes pra ficar com o hálito fresquinho!”.

Vamos marcar uma limpeza no dentista? Estamos precisando!

Mais uma dica boa para fazer com a pessoa que mora e divide as contas com você, pois serve como um planejamento e você já aproveita para entrar no assunto: “precisamos marcar uma limpeza no dentista, nossos hálitos não estão dos melhores!”. Se a pessoa perguntar se ela está com mau hálito, é esse o momento para dizer “sim, nós estamos”.

Pega essa balinha pra ajudar no seu compromisso

Essa dica funciona tanto para fazer com pessoas bem próximas quanto com amigos menos próximos, aproveitando uma situação em que a pessoa vai se encontrar com outras e quer ser o mais agradável possível.

Oferecer uma balinha antes de ela ir é uma forma de mostrar que você a está ajudando a ser mais agradável no encontro ou na reunião, pois nesses momentos todo mundo precisa estar com o hálito bem fresco.

Publicidade
Sair da versão mobile