como descolorir os pelos
Crédito: Freepik
em

Como descolorir os pelos do corpo: técnicas do banho de lua

Não basta aplicar o descolorante. Tem que preparar a pele antes e protegê-la depois. Veja como fazer

A descoloração de pelos do corpo é uma forma de evitar ter que depilar regiões maiores, como braços e coxas, e também de disfarçar os pelos que estão crescendo, mas ainda estão muito curtos para a depilação. Além disso, muitas mulheres adoram deixar os pelos loirinhos sobre a pele bem morena para dar aquele efeito luminoso dourado. Mas então, como descolorir os pelos do corpo? Quais são os melhores métodos caseiros? Veja agora.

Veja também: tipos de cera para depilação

Como fazer banho de lua em casa passo a passo completo

como descolorir os pelos passo a passo
Crédito: Freepik

Basicamente,  método de como descolorir os pelos é sempre o mesmo: aplicar uma misturinha de pó descolorante (comprado na farmácia) com água oxigenada sobre a parte que deseja descolorir e deixar agindo alguns minutos, depois enxaguar. É simples.

Porém, a parte ruim desse processo é que a pele fica coçando enquanto os pelos estão sendo descoloridos pela misturinha. Além disso, essa coceira pode causar irritação na pele de algumas pessoas. E, também, pode deixar a pele ressecada e menos macia.

Então, existem cuidados legais que você pode ter para manter a sua pele sempre macia e hidratada, com pelos descoloridos e sem coceira. Veja o passo a passo:

Hidratação diária

Em primeiro lugar, é bem importante manter uma rotina de cuidados com a pele. Você vai levar uns 5 minutos a mais depois do banho para aplicar um óleo ou um creme hidratante na pele do corpo inteiro. Vale a pena. Assim, a sua pele não só vai ficar mais macia, cheirosa e hidratada no dia a dia, mas também vai estar preparada para o dia da sua descoloração de pelos.

Esfoliação pré-descoloração

Outra dica legal é que, antes de partir para a descoloração em si, você faça uma leve esfoliação na sua pele. Pode ser com ingredientes naturais, como um creme hidratante e um pouco de açúcar ou aveia.

Os grânulos do açúcar e a da aveia em flocos finos vão promover a soltura das células mortas ao serem massageados na sua pele.

Essa esfoliação não deve ser feita com muita frequência, pois pode deixar a pele muito sensível. Faça a cada 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo de como é a sua pele, se mais resistente ou muito sensível. Esse é o intervalo de tempo para fazer a descoloração também.

Depois de massagear o corpo com a misturinha é só entrar no banho e enxaguar, normalmente. Depois dessa etapa é que vem a descoloração.

Aplicação de óleo hidratante

Depois de estar com a pele esfoliada e seca, é preciso aplicar um bom óleo hidratante, do seu gosto, que vai servir de proteção para a pele. Assim, o descolorante vai atuar somente sobre os pelos, sem agredir a pele nem fazer coçar.

Não precisa aplicar uma camada grossa. Apenas o normal, para deixar a pele protegida e, de quebra, bem cheirosa.

Como descolorir os pelos com descolorante

Agora sim, depois de preparar a pele com esfoliação e aplicação do óleo, vem a parte principal. Faça a sua misturinha usando um pó descolorante de farmácia e um pouco de água oxigenada líquida ou cremosa até conseguir misturar. Não precisa ser demais.

Em seguida, aplique essa mistura nas partes que deseja descolorir. Pode usar um pincel do tipo para pintar cabelo ou usar uma luva plástica e aplicar com a mão mesmo.

A atuação do descolorante é de 5 a 10 minutos. Pode ser que coce e pinique um pouco mesmo assim. Então, a técnica da luva é boa para ficar massageando a pele enquanto espera, pois já vai coçando levemente também. Não passe desse tempo.

Depois é só enxaguar no banho de novo, secar o corpo e aplicar uma boa camada de hidratante. Sua descoloração de pelos está pronta. Pode aproveitar. Confira todas essas dicas nesse vídeo do canal Steffany Borges:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como fazer trouxinha de frango

Como fazer trouxinha de frango recheada: veja 5 receitas fáceis

descolorir a barba

Barba descolorida: como fazer em casa passo a passo