duas mulheres ao computador procura de trabalho
Crédito: Freepik
em

9 Dicas para conseguir um emprego mais rápido

Procurar por um trabalho não é tarefa simples, mas algumas dicas podem facilitar

O mundo está passando por um momento único, em que infelizmente muitas pessoas estão perdendo o emprego. Mas a recolocação no mercado pode ser mais tranquilo se você seguir algumas dicas preciosas. Veja como fazer isso com qualidade, tranquilidade e o mais rápido possível.

Saiba o que quer

Você ainda quer permanecer na mesma área ou mudar de ares? Essa é a oportunidade de ouro para repensar e direcionar seus esforços no que é bom para você. Inclusive pode ser não procurar mais emprego, e sim criar novas vagas, em sua própria empresa.

Analise seus pontos fortes e fracos

Agora que você já sabe o que quer, analise o que você tem que favorece o alcance do objetivo e reforce. Claro que os pontos fracos também devem ter atenção e serem corrigidos o mais rápido possível. Se for uma certificação, habilidade pessoal ou até mesmo idioma, essa é a hora de fazer.

Trace uma estratégia

Tenha definido quais empresas, vagas e opções te interessam. A partir daí, crie objetivos e em seguida, metas. Divida as tarefas necessárias para realizar o planejamento nos dias da semana e mãos à obra!

Veja também: 6 dicas para superar o tédio no trabalho

Conheça o empregador

Seja o menos genérico possível. É fundamental que você realmente conheça a empresa para qual está aplicando, bem como o seu mercado. Então esteja sempre por dentro das notícias e redes sociais do empregador almejado.

Adeque seu currículo

De nada adianta você colocar no seu currículo que ganhou um prêmio por decorar a maior quantidade de números de telefone, se você está aplicando para ser decorador de ambientes. Adeque o conteúdo à vaga.

Atenção às redes sociais

Preste muita atenção ao que você posta em suas redes sociais. Essa história de ficar dando indireta ou postando ofensas políticas (ou posições muito firmes) pode acabar com sua chance na busca de um recrutador. Sim, eles vão buscar o que você anda falando por aí.

Fale com pessoas-chave

Manter uma rede de contatos é importante, mas não só por causa de vagas. O ser humano é social e das interações podem surgir ideias, novos projetos e, é claro, grandes amizades. Então deixe para falar sobre suas intenções com as pessoas certas, que podem te ajudar realmente no processo.

Esteja atualizado

Faça cursos na sua área, mesmo que não esteja empregado. Assim você se mantém atualizado nas tendências e pode até mesmo melhorar suas chances. Leia bastante sobre o mercado e fique por dentro de tudo o que está acontecendo.

Tenha uma postura adequada

Mantenha uma postura correta com relação à entrevista de emprego e à vida. Falar bem, demonstrar confiança e ter tranquilidade servem para a vida profissional e pessoal. Então, cabeça fria e persista — com estratégia — que seu trabalho já já vai aparecer.

Casal encontra mais de 2 mil na rua e consegue encontrar a dona

Casal encontra mais de R$ 2 mil na rua e consegue encontrar a dona depois de busca em rede social

nascidos em setembro são mais inteligentes!

Pesquisa garante: nascidos em setembro são mais inteligentes!