Como benzer a si mesmo
Crédito: Freepik
em

Como benzer a si mesmo para afastar as energias negativas

Se você não conhece uma pessoa que faz benzeduras, veja como fazer esse ritual por conta própria

Publicidade

As pessoas que acreditam no poder da benzedura para fazer uma limpeza espiritual, afastar as más energias e ajudar a curar certas condições de saúde, não precisam procurar por uma benzedeira, caso não conheçam uma. É possível benzer a si mesmo, desde que tenha os materiais necessários e, claro, muita fé no que está fazendo, levando o ritual a sério.

O que é a benzedura?

Benzer significa “tornar bento”. É um ritual muito antigo, realizado em diversas culturas, com a finalidade de trazer bênçãos, conceder a cura e a limpeza de espírito. A benzedura costuma ser feita por uma pessoa de muita fé, que conhece o poder das plantas e as rezas e mantras de cada tipo de benzedura.

Essas rezas e mantras falam sobre bênçãos, iluminação, limpeza espiritual e física, e o ritual costuma terminar com uma oração, seja Pai-Nosso ou Ave-Maria. A benzedura é um ato de fé e deve ser realizada gratuitamente, na forma de caridade e de oferecer o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

Como benzer a si mesmo?

Se você não conhece uma pessoa que faz benzeduras, mas tem muita fé no seu coração, pode realizar a autobenzedura. Veja de forma fazer isso para conseguir o resultado esperado de elevação espiritual e limpeza energética para sua vida.

Publicidade

Escolha o local adequado

Como você vai precisar se concentrar, escolha fazer sua benzedura em um local bem tranquilo e agradável, onde você não terá interrupções durante o ritual. Escolha um lugar onde você se sinta bem, em paz. Nesse lugar deve ter uma cadeira para você se sentar.

Folhas de louro e ramo de arruda

Pegue três folhas de louro, secas ou frescas, e tenha junto com você no local para que elas possam melhorar a energia do ambiente e a sua. Tenha também um ramo de arruda para deixar no seu colo durante a benzedura.

Roupa branca

Se você não tiver uma roupa branca e limpa, não tem problema. Mas, se tiver, vista. As vestes brancas (ou de tons bem claros) ajudam a criar uma atmosfera de mais leveza e tranquilidade. É a cor dos espíritos de luz.

Publicidade

Faça uma prece de agradecimento

Comece seu ritual fazendo uma oração de agradecimento pelas bênçãos que você já tem em sua vida. Mesmo que as coisas estejam difíceis, há sempre o que agradecer. Não há uma oração específica, pode usar suas palavras, pois, o mais importante é se concentrar na sua fé.

Faça a benzedura

Sente-se em uma cadeira, respire fundo, deixe que a sua respiração fique leve e constante. Relaxe seu corpo. Pegue as três folhas de louro com sua mão direita.

Feche seus olhos. Concentre-se e visualize, no centro da sua testa, um ponto de luz prateada. Junto a isso, imagine também um ponto de luz verde na região do seu coração.

Publicidade

Pegue uma folha de louro e encoste na sua testa, em cima do ponto de luz prateada que você imaginou. Em seguida, pense na seguinte frase: “Conecto minha mente com a de Deus. Conecto com a sabedoria Dele. Sou a sabedoria Dele para o bem maior”.

Pegue a segunda folha, encoste no peito em cima do local de luz verde, e pense: “Conecto meu coração ao Dele. Conecto meu amor ao de Deus. Sou o amor de Deus para o bem”.

Segure a terceira folha com suas mãos em forma de prece e imagine que as luzes do seu corpo se uniram em suas mãos. Após esse momento, pense: “Entrego a força da verdade da alma. Entrego a energia maior. Entrego-me à cura da natureza”. Mantenha a concentração por um minuto e desperte.

Publicidade

Se quiser, pode finalizar sua benzedura rezando um Pai-Nosso ou uma Ave-Maria.

Outras rezas para benzeduras

Existem muitas rezas para as benzeduras. Veja alguns exemplos para adequar à finalidade da sua benzedura, fazendo o mesmo ritual explicado no passo a passo acima.

Benzedura para a dor de cabeça

Jesus Cristo e São Pedro pelo mundo andou. E São Pedro se assentou. Nossa Senhora lhe perguntou:
– O que tens tu, Pedro?
– Senhora, tenho uma dor de cabeça tão rija e tão forte que me parece que estou de morte.
– Pedro!
– Diz.
– Deus nasceu, Deus morreu e Deus ao céu subiu. Bendita seja a mãe que este Filho pariu. Eu me benzo, (diga seu nome), das dores de cabeça, como Nossa Senhora também benzia. Em louvor de Deus e da Virgem Maria.

Publicidade

Benzedura para afastar más línguas

“Foge, foge veneno da cruz
Que lá vem o Menino Jesus
Com três facas amarelas
Se te apanha espeta-as nas costelas”.

Benzedura contra mau-olhado

“Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”.

“Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.

Publicidade
Coisas incomuns que podem ser lavadas na máquina de louça

8 Coisas incomuns que podem ser lavadas na máquina de louça

Compulsão por compras

Compulsão por compras: saiba o que é e como tratar