Como andar de salto com elegância
Crédito: Freepik
em

Como andar de salto com elegância – e como escolher o melhor salto para você

Para conquistar a elegância, treine bastante e escolha o salto que faz você se sentir segura e confortável

Publicidade

Andar de salto alto é uma questão de prática, mas não significa que você vai se sentir confortável com todos os tipos de salto. Então, além de treinar a postura correta e os movimentos das pernas, também é preciso saber escolher o melhor salto para você. Afinal, a elegância também está no conforto, não adianta lutar contra isso.

Dicas de como andar de salto com elegância

Quanto mais você andar de salto, mais natural vai ficar. Mas, para isso, não basta só praticar: é preciso conhecer alguns truques nos movimentos do seu corpo e praticar usando esses truques.

Publicidade

Tenha uma boa postura

A elegância no andar de salto alto está diretamente ligada à postura que você tem. No começo, quando não é acostumada com o salto, é comum ficar com a parte dos ombros meio caídas para frente devido à insegurança. Mas coloque os ombros levemente para trás, o olhar reto para frente, mantenha sua coluna ereta e pratique o caminhar dessa forma, sempre com atenção à postura.

Não dê passos muito largos

Para encontrar o equilíbrio perfeito nos passos com salto você não deve dar passos muito largos, como faz quando está sem salto. Os passos largos dificultam o caminhar natural, que é colocando o pé todo no chão, começando pelo calcanhar e depois os dedos. Dê passos médios, de modo que sinta uma pisada firme e possa dar uma leve dobrada nos joelhos na hora em que uma perna sai do chão para dar o próximo passo.

Publicidade

Pise com o calcanhar e depois com a ponta do pé

Um dos grandes erros ao usar salto, que faz o andar ficar desengonçado, é pisar direto com a planta do pé, que é a parte depois do calcanhar. O seu passo deve começar pelo salto do sapato, onde está seu calcanhar. Logo em seguida você pisa com a ponta do salto, onde está sua planta e seus dedos. É como andar sem salto.

Mantenha firmeza nas pernas e nos pés

Quanto mais alto for o salto, mais você precisará se manter firme sobre ele. Não terá como ser elegante se as suas pernas estiverem inseguras, sem firmeza, nem duras demais. Na hora de andar, dê uma leve enrijecida nos músculos das coxas, das panturrilhas e dos pés, e vá com firmeza em cada passada. Os joelhos devem dar uma leve dobrada quando o pé sair do chão para dar o próximo passo.

Caminhe por uma linha imaginária

Mais uma dica importante para caminhar de salto com elegância é imaginar uma linha na sua frente e procurar caminhar em linha reta, ou seja, no centro da calçada ou do caminho em que você estiver. Assim, seu caminhar vai ficar semelhante ao de uma modelo.

Publicidade

Como escolher o salto ideal?

Você já deve saber que, quanto mais alto e fino o salto, mais difícil é caminhar sobre ele. Então, esqueça a ideia de tentar causar com um salto 15 agulha se você não se sente segura o bastante para isso.

É muito mais bonito você caminhar com elegância e conforto sobre um salto baixo ou médio do que fazer feio em um salto alto só porque achou o modelo mais bonito e poderoso. Uma dica para ir subindo de nível é usar salto tipo anabela que é inteiro do calcanhar à ponta e ajuda a dar firmeza.

Os saltos que não são anabela, mas são grossos, também ajudam a se sentir mais firme e segura, além de cansarem menos as pernas. Outra dica importante é provar o sapato e caminhar alguns minutos com ele antes de comprar para garantir que cabe certinho no seu pé e vai ficar confortável.

Publicidade
Loiro claríssimo modelos

Loiro claríssimo: cuidados pré e pós pintura + modelos para se inspirar

Sinais de fraqueza espiritual

7 Sinais de fraqueza espiritual – e como voltar a se fortalecer