como afinar o rosto
Crédito: Freepik
em

Como afinar o rosto com maquiagem e exercícios

Truques do dia a dia são grandes aliados para quem deseja conquistar o rosto que considera perfeito

O formato do rosto de cada pessoa é uma mistura das suas características hereditárias, sua condição de saúde e seu estilo de vida. No caso de ter um rosto com formato mais arredondado, por exemplo, nem sempre quer dizer que a pessoa está acima do peso, pode ser apenas o formato normal do rosto. Algumas vezes existem formas de como afinar o rosto usando técnicas de maquiagem e fazendo exercícios, mas em outras vezes, a solução pode estar na intervenção cirúrgica dos tratamentos estéticos.

Como afinar o rosto com maquiagem

dicas como afinar o rosto com make
Crédito: Freepik

Se no seu caso, o rosto já vai ficar mais fino apenas usando a maquiagem do jeito certo, ótimo. Isso quer dizer que você só gostaria de dar essa afinada para uma ocasião especial, mas não se incomoda com o formato do rosto no dia a dia. Então, com a maquiagem, veja quais as técnicas de como afinar o rosto.

Produtos a escolher

Para fazer a maquiagem que afina o rosto, alguns produtos são necessários, pois terá de fazer uma make completa. Esses produtos são o blush, uma base um pouco mais escura do que de costume, corretivo e iluminador. Eles são os grandes responsáveis pelo resultado de um rosto mais fino.

Primeiro passo

Depois de já estar com o rosto preparado para começar a se maquiar, comece pelo corretivo ou algum tipo de iluminador mais claro que a pele. Aplique no centro da testa, entre os olhos, fazendo um triângulo invertido na região das olheiras que vá até o osso zigomático, aquele próximo dos olhos, e acima da mandíbula, com linhas nas laterais.

Segundo passo

Feita essa primeira camada, use a base de tom mais escuro para contornar o rosto desde a raiz do cabelo até as laterais do nariz, das bochechas e no queixo. Contorne tudo. Aproveite para esconder algumas imperfeições com a base nesse momento.

Terceiro passo

Com o pincel para base, esfume todo o rosto fazendo movimentos circulares de baixo para cima.

Quarto passo

Tudo esfumado, então aplique corretivo do tom da sua pele nas olheiras.

Quinto passo

Aplique uma camada de pó por cima de tudo para deixar mais natural, e finalize com seu blush apenas na parte das bochechas.

Veja no vídeo o passo a passo para entender melhor todas essas etapas:

Exercícios para afinar o rosto

Já se o seu objetivo é aprender a como afinar o rosto com exercícios porque precisa eliminar gordurinhas e reduzir a flacidez, é outra história. Nesse caso, precisa também fazer alterações na sua rotina alimentar para que os exercícios tenham o efeito desejado. Precisa, também, ter paciência, pois esse resultado não aparece da noite para o dia. Faça todos os dias e reeduque sua alimentação.

Exercício para eliminar papada embaixo do queixo

Para começar, a papada embaixo do queixo, o famoso queixo duplo, é o terror de muitas mulheres, inclusive das que estão emagrecendo, mas ficaram com uma gordurinha localizada bem ali. Veja no vídeo como exercitar essa região.

Massagem para levantar os bochechas

Com o tempo, a pele do rosto vai ficando flácida e as bochechas vão ganhando um certo volume na parte inferior do rosto. A boa notícia é que não precisa fazer cirurgia plástica para ajudar a pele a voltar para o lugar e deixar as bochechas mais finas. Veja essa sequência de manobras para fazer em casa:

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

lula recheada

Lula recheada: receitas para almoço ou jantar com frutos do mar

utilidades do talco

Utilidades do talco: 15 usos para o dia a dia