em

7 Comidas típicas da Sérvia que você não pode deixar de experimentar!

A Sérvia é um país com muitos castelos, paisagens dignas de molduras e comidas típicas muito ricas e diferentes.

melhores comidas típicas da Sérvia
Crédito: Pxhere

A Sérvia é um país localizado no sudeste da Europa, fazendo fronteira com a Romênia, a Croácia, a Bulgária e mais cinco países europeus. A cidade mais conhecida da Sérvia é a sua capital, chamada Belgrado, onde está situada uma das 10 maiores igrejas do mundo, Templo de São Sava. Outra coisa que chama a atenção são as comidas típicas da Sérvia.

Quais são as comidas típicas da Sérvia?

Essa região apresenta pratos muito diferentes dos quais estamos acostumados e são de dar água na boca!

Ćevapi ou cevapcici

comidas tipicas da servia cevapi
Créditos: Croatia Week

Essa é uma das comidas típicas da Sérvia mais comuns. O cevapcici é um prato de carne bovina moída, formando um tipo de croquete comprido. Essa carne é grelhada ou frita e costuma vir dentro de um pão pita. Esse prato é comumente é servido como aperitivo, temperado com cebola e com pimenta malagueta.

Kajmak

comidas tipicas da servia Kajmak
Créditos: Wall Street Journal

O kajmak é uma espécie de queijo, ou creme, feito a partir da fervura do leite de vaca ou de búfala. Após a fervura, é separada a nata do leite e reserva-se somente a nata, que vira um tipo de queijo novo não curado.

Devido à forma de preparação, o queijo apresenta um sabor um pouco ácido e é geralmente servido com mel ou outro alimento mais doce. Esse saboroso queijo pode ser servido como acompanhamento em um prato do café da manhã ou pode acompanhar carnes e pães.

Karađorđeva šnicla

comidas tipicas da servia Karadordeva snicla
Créditos: Belgrade at night

Karađorđeva šnicla é considerada pelo príncipe como uma verdadeira refeição real. O prato é composto por vitela, ou carne de porco, recheada com kajmak e, em seguida, empanada e frita. É um das comidas típicas da Sérvia que você não pode deixar de provar quando tiver a oportunidade.

Musaka ou moussaka

comidas tipicas da servia Mousaka
Créditos: Taste

A musaka é muito parecido com a lasanha tradicional, porém é feito com camadas de batatas, carne moída e um pouco de berinjela. Esse prato é geralmente temperado com cebola, com azeite e com muita pimenta. Pode ser acompanhado por uma salada.

Sarma

comidas tipicas da servia Sarma
Créditos: Wikipédia

A Sarma é uma das comidas típicas da Sérvia mais conhecidas. É composto por uma porção de carne moída enrolada em folhas de repolho.

Ajvar

comidas tipicas da servia Ajvar
Créditos: Ajvar

Entre os alimentos mais famosos da Sérvia está o Ajvar, uma espécie de molho que pode acompanhar quase todas as refeições. Os mais típicos são aqueles feitos de pimentões ede  azeite de oliva. Pode ser usado para temperar aperitivos, pães ou até mesmo carnes nas refeições principais.

Pljeskavica

comidas tipicas da servia Pljeskavica
Créditos: Twitter

Uma dos pratos mais famosos e típicos do país é o pljeskavica, que é um hambúrguer sérvio temperado e grelhado, servido com um pão achatado. Você pode pedir de acompanhamento o avjar ou o kajmak, que são usados como acompanhamentos coringa dos pratos por lá. Esse prato é tão famoso que é vendido em muitos lugares da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

conserva de pequi

Conserva de pequi: 3 formas de preservar a fruta por mais tempo

sonhar com gravidez

O que significa sonhar com gravidez? Conheça 7 significados