colher de pau decorada
Crédito: Pixabay
em

Colher de pau decorada: 10 ideias para enfeitar a cozinha

Quando a colher não estiver mais em condições de uso, pode servir para decorar a cozinha com muita fofura

A colher de pau é um utensílio essencial na cozinha porque não risca as panelas. Mas como ela é feita de madeira, com o tempo de uso vai queimando e absorvendo a umidade, então precisa ser trocada. Se você é o tipo de pessoa que gosta de reciclar tudo o que for possível, vai gostar de ver lindas ideias de colher de pau decorada para que esse item continue sendo útil na sua cozinha, mas como enfeite.

Veja também: como usar caixa de ovo para fazer artesanato

Artesanato com colher de pau

Para fazer colher de pau decorada você pode usar tinta para artesanato, páginas de quadrinhos (gibis) antigos, E.V.A, TNT, feltro, fitas, barbantes, tecido e miniaturas. Veja as ideias e inspire-se:

1. Animais com feltro

colher de pau decorada animais feltro

Usar o feltro com enchimento e costurado é uma das mais comuns técnicas de decoração com artesanato para casa. Depois de criar os bichinhos é só usar uma fira para amarrá-los em volta da colher.

2. Elementos de madeira

aplique madeira na colher

Nas lojas de artesanato você encontra pequenas pecinhas de madeira, já recortadas, que pode pintar em casa ou comprar prontas. Nessa peças são as flores que decoram as colheres de pau junto com um lacinho de vime.

3. Baldinho de colheres

balde com colheres

Esse baldinho cheio de colheres de pau é um mimo para decorar a cozinha. Só precisa fazer os corações ou outro desenho que goste nas colheres. Para isso, pode fazer pintura ou aplicar corações recortados em cartolina ou E.V.A.

4. Bonecos para pendurar

colher de pau decorada bonecos de pendurar

Esses bonequinhos vão deixar sua cozinha mais divertida com um estilo rústico. Use feltro ou TNT para fazer as roupinhas, fio de lã para os cabelinhos e o rosto pode ser feito com pintura ou pode comprar os olhos nas lojas de artesanato.

5. Bonecos em pé

bonecos em pé na colher de pau

Essa é uma dica parecida com a anterior, mas os bonecos são de temática culinária e eles receberam um apoio para que as colheres fiquem em pé sobre o armário, assim não precisa encontrar um lugar para pendurá-las.

6. Colher pintada com cabeça de bonecos plásticos

colher decorada cabeças de chefs

Mais uma ideia com bonequinhos é comprar esses de brinquedo, feitos de plástico, com uma cabeça que seja removível e encaixe certinho na ponta do cabo da colher. Depois é só pintar a colher toda com tinta para artesanato e está pronto.

7. Revestir a colher com quadrinhos

colagem quadrinhos na colher

Se tiver revistas de quadrinhos em casa ou outros tipos de revista e jornal, recorte algumas páginas e use cola branca para revestir a colher de pau. A cola deve ir por baixo, direto na madeira, e depois por cima para impermeabilizar as colheres e dar um brilho.

8. Animais

pintura de animais

A colher de pau decorada pode se transformar em cachorrinho, galinha, vaquinha, ratinho, porquinho, gatinho e outros animais apenas usando tinta para artesanato. Se quiser, pode usar E.V.A para decorar e aplicar orelhas, crista e complementar os rostos.

9. Simples com pintura

pintura tema natureza

Para quem gosta de pintura, essa dica é mais simples do que a anterior, pois não precisa pintar a colher toda se não quiser. Veja que gracioso fica fazer a pintura somente na parte côncava. As temáticas de natureza e comida são as mais legais para decorar a cozinha.

10. Colher com temática religiosa

colher de pau decorada tema religioso

Para quem gosta de ter por perto os símbolos religiosos, pode usar essa temática para a decoração da colher de pau. Nesses modelos as colheres foram pintadas com uma pátina, dando um efeito rústico, e na parte côncava foram colados elementos como crucifixo e pombinhas brancas.

Crédito das imagens: Artesanato & Reciclagem e Artesanato na Rede

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

moveis reciclados

Móveis reciclados: como reaproveitar materiais para mobiliar a casa

decoração com caixote de feira

Decoração com caixote de feira: 15 ideias criativas