Menu

7 Coisas muito rápidas para fazer e ter um banheiro sempre um brinco

Com alguns hábitos simples no dia a dia você não vai mais precisar fazer uma faxina semanal completa no seu banheiro

Crédito: Freepik

Publicidade

Se você deixar para limpar o banheiro só uma vez por semana, a limpeza vai durar pouco. No dia seguinte já vão ter cabelos pelo chão, poeira nas louças e espelho sujo. Então, a melhor dica é fazer coisas pequenas e rápidas todos os dias para manter o banheiro sempre um brinco. Veja só.

1. Tenha um rodinho para o box

Aqueles rodinhos pequenos feitos para tirar a água da pia da cozinha são ótimos para ter no banheiro. Depois do banho, passe o rodinho no box para remover o excesso de água e a espuma dos produtos. Vai parecer que acabou de faxinar, e vai evitar as manchas que ficam depois que a água e a espuma secam.

2. Tenha lenços umedecidos

Você pode fazer lenços umedecidos em casa e ter um potinho no seu banheiro. Quando notar que a tampa do vaso está acumulando poeira ou respingos, passe um lencinho. Quando notar que a pia está ficando suja, passe um lencinho. Quando quiser recolher cabelos do chão, passe um lencinho. Além de ser muito prático, limpa de verdade e renova o cheirinho de limpeza.

3. Tenha um limpa-vidros no banheiro

Você pode comprar um borrifador menorzinho e colocar limpa-vidros dentro dele para ocupar menos espaço no banheiro e ser mais fácil de manusear. Sempre que tiver uma manchinha no espelho, passe o limpa-vidros na hora, esfregue com um paninho seco e está pronto. Vai levar menos de 5 minutos.

Publicidade

4. Tire o tapete do banheiro após o banho

O tapete que fica na frente do box serve para reter a água do corpo quando você sai do banho. Logo, ele fica molhado ali no chão, deixando o piso úmido e o cheiro desagradável de pano de chão sujo. Então, sempre que terminar de tomar banho, retire o tapete do piso e coloque no varal ou pendurado na sacada para secar.

5. Tire as toalhas do banheiro após o banho

Assim como o tapete, a toalha de banho também fica molhada após o uso. Se o banheiro não for muito bem ventilado, a toalha vai permanecer úmida até o próximo banho, o que é bem desagradável para se secar. Além disso, a toalha vai ficando com cheiro ruim, e o banheiro vai ficar com esse mesmo cheiro. Então, depois do banho, coloque as toalhas no varal em um local arejado da casa.

6. Tenha sempre uma pastilha desinfetante no vaso

Aquelas pastilhas para colocar dentro do vaso sanitário servem para manter o vaso cheiroso e também limpo. A cada descarga elas dão uma desinfetada no vaso e, se você quiser passar uma escova, elas também ajudam a agilizar a limpeza.

Veja como fazer pastilha desinfetante caseira para o vaso.

7. Use as pastilhas também no ralo do chuveiro

Essa mesma pastilha que você usa no vaso sanitário, dentro de um cestinho de plástico, pode ser colocada dentro do ralo do banheiro, com o cestinho preso no próprio ralo. Essa é uma boa dica para evitar o mau cheiro que pode subir do ralo, e assim é mais uma forma de manter o banheiro cheiroso, sempre um brinco.

Publicidade
Sair da versão mobile