O banheiro é um ambiente que precisa de atenção extra no quesito higiene porque é onde são deixadas as sujeiras do corpo e onde a umidade se acumula por causa do chuveiro. Esses dois fatores exigem que você tome cuidado com o que vai deixar no banheiro, evitando a proliferação de mofo e a contaminação de objetos com coliformes fecais, fungos e bactérias. Então, confira quais são as coisas que não devem ficar no banheiro.
1. Jogo de banheiro
Tapetes e capa de vaso sanitário são itens que muita gente usa no banheiro para decorar. Mas, a menos que você tenha o hábito de trocar de jogo toda semana e lavar o que estava sendo usado, saiba que essas peças ficam contaminadas. A capa de vaso sanitário principalmente, pois entra em contato direto com os coliformes fecais.
2. Roupas
Evite deixar roupas penduradas no banheiro para usar depois, principalmente roupas íntimas. Pode parecer que não, mas elas também abrigam fungos da umidade e coliformes fecais, principalmente em banheiros pequenos.
3. Vários rolos de papel higiênico expostos
4. Toalha de banho e pano de chão
5. Remédios
Por causa da umidade do banheiro, os remédios podem ter sua composição alterada e não funcionarem como deveriam, mesmo estando em frascos fechados. Prefira guardar os remédios em um local mais seco, arejado e protegido da luz do sol.
6. Lâmina de depilação em local molhado
Depois de usar a lâmina, enxague bem e dê batidinhas para eliminar o excesso de água, depois coloque-a em um local seco, tipo dentro do armarinho, onde não vá permanecer molhada. Evite deixar sobre a pia ou dentro do box, pois ela oxida e a ferrugem pode contaminar seu corpo no próximo uso.
7. Joias
Assim como acontece com a lâmina, as joias são danificadas pela umidade do banheiro, mesmo ficando em uma área longe da torneira ou do chuveiro.
8. Maquiagem
A maquiagem que fica exposta à umidade do banheiro perde a validade mais rápido do que deveria. Além do mais, os pincéis e esponjas de aplicação absorvem umidade e germes, transmitindo para sua pele.

