coisas que casais felizes fazem e não fazem
Crédito: Freepik
em

8 Coisas que casais felizes fazem — e 8 que NÃO fazem

Cada casal tem um jeito de ser feliz, mas com certeza existem pontos essenciais que ajudam a fazer dar certo

Para fazer um relacionamento dar certo por anos, não existe a fórmula perfeita. Cada casal tem um jeito de se conhecer, se aceitar e se adaptar à relação. Porém, existem algumas coisas que podem ser consideradas básicas para que uma relação seja feliz e saudável. E também, coisas que provocam o o efeito contrário. Será que você está seguindo pelo caminho certo?

8 Coisas que casais felizes fazem

Crédito: Freepik

1. Respeito à individualidade

Mesmo sendo um casal, essa relação é formada por dois indivíduos que já tinham uma vida antes do relacionamento, que têm gostos, vontades e compromissos individuais. Casais felizes fazem questão de manter essa individualidade.

2. Muita conversa sobre tudo

Conversar é a chave para qualquer tipo de relacionamento. A conversa não é apenas para esclarecer questões e resolver problemas. Mas também, as conversas sem pretensão, só por trocar ideia e apreciar a companhia um do outro. Casais felizes adoram passar horas conversando sobre tudo.

3. A honestidade está sempre presente

Falar a verdade, com cuidado na escolha das palavras, é mais um hábito essencial dos casais felizes. A partir do momento em que você começa a esconder coisas do outro, a relação começa a se deteriorar.

4. Apoio em todas as horas

Todo mundo precisa ter ao lado alguém que lhe ofereça apoio em todos os momentos. Mesmo quando o outro está errado, o apoio é importante para fazê-lo enxergar que ele pode fazer algo diferente, e que você está ali para ajudá-lo a melhorar.

5. O amor é declarado

Demonstrações de carinho são frequentes na vida de um casal feliz, seja quando estão sozinhos ou junto com outras pessoas. Essa demonstração é natural e incontrolável por causa da paixão que um sente pelo outro. Beijos, abraços, carinhos, mãos dadas, sorrisos, olhares afetuosos, eles sempre encontram uma forma de demonstrar o quanto gostam de fazer parte da relação.

6. Aceitar o outro como ele é

Embora todo mundo possa melhorar e evoluir, cada pessoa tem uma personalidade com características que não mudam. Os casais felizes entendem isso, e respeitam quem o outro é, sem querer ficar mudando seus gostos e pensamentos o tempo todo. Quando essas mudanças ocorrem, é de forma natural, sem forçar.

7. A vontade de melhorar faz parte da rotina

Ao mesmo tempo em que casais felizes não tentam mudar um ao outro, cada um sente vontade de ser cada vez melhor para si, para o outro e para a relação, pois é nutrido com amor e carinho o tempo todo. Quando você quer agradar alguém, você procura dar o seu melhor, sempre. E isso é recíproco nos casais felizes.

8. Valorizar os momentos juntos

Escolher alguém para namorar deve ser apenas a evolução de uma amizade muito boa e apaixonante. Por isso, estar junto passa a ser uma necessidade, pois a companhia do outro traz muita alegria. Os casais felizes fazem questão de aproveitar cada momento em que estão juntos, fazendo coisas agradáveis e sendo agradáveis um para o outro.

Coisas que casais felizes NÃO fazem

Crédito: Freepik

1. Invasão de privacidade

Casais felizes não ficam bisbilhotando a vida do outro às escondidas, duvidando da palavra do outro e invadindo a privacidade. Não ficam questionando com quem estão conversando, onde vão e o que estão pensando.

2. Exigir atenção exclusiva

Existem muitos casais felizes que passam praticamente todo o tempo juntos, mas isso acontece de forma natural e por vontade de cada um, nunca por obrigação.

3. Joguinhos e manipulação

Quando um relacionamento passa a ser baseado em joguinhos e manipulação de sentimentos, deixa de ser feliz e de fazer sentido. Essas atitudes apenas demonstram insegurança, e nenhum relacionamento evolui com esse comportamento.

4. Agressividade física ou verbal

Em nenhuma esfera da vida a agressividade faz bem ou ajuda em alguma coisa. Muito menos quando é voltada para alguém que se tem carinho e paixão. Os casais felizes sempre encontram formas respeitosas de conversar e resolver questões que não estão de acordo.

5. Inveja e disputa

Casais felizes querem ver a felicidade um do outro, e nunca pensam que a relação é uma competição. Afinal, não é mesmo. Cada um valoriza o outro ao máximo, vibra com as conquistas do outro e se ajudam a crescer sempre mais. Eles sabem que quando o outro está feliz na vida pessoal e profissional, torna-se uma pessoa mais saudável, apaixonada e agradável de conviver.

6. Tentar mudar o outro

As mudanças em uma pessoa acontecem com o tempo, conforme as experiências que vive, as pessoas que conhece, as reflexões que faz sobre si mesmo e a vida. Forçar mudanças no outro para satisfazer o seu ego não faz o menor sentido, e os casais felizes sabem disso. Se existe algo importante que o outro pode mudar para melhorar e ser mais feliz, isso será dito com franqueza e respeito, mas só ele saberá a hora de mudar.

7. Culpar o outro por tudo

Casais felizes sabem que cada um deve assumir a responsabilidade pelos seus atos, e sabem que o outro nunca é responsável pelas suas atitudes. Em uma relação saudável, cada um é livre para ser e fazer o que deseja, desde que o respeito pelo outro venha em primeiro lugar.

8. Ser inflexível

A inflexibilidade impede uma pessoa de evoluir. Por isso, casais felizes sabem quando é a hora de ceder, desde que isso não prejudique a relação. Se for para ver o outro feliz, trazer leveza e novas experiências para o relacionamento, vale a pena mudar de ideia e aceitar as sugestões do outro.

bebês que nascem com rabo

Sabia que existem bebês que nascem com rabo?

tirar mofo da cortina do banheiro

Como tirar mancha de mofo da cortina do box