Afinal existem coisas bem mais contaminadas que o seu banheiro! Saiba tudo aqui!

Há quanto tempo não muda a sua esponja de lavar a loiça? Ou as toalhas do banho? E quantas vezes faz a fascina na sua cozinha e limpa o seu celular? Se a resposta é raramente ou poucas vezes, então, depois de ler o que temos para lhe contar, vai querer mudar os seus hábitos em um instante.

Publicidade

Por exemplo, em comparação com o seu banheiro, a sujidade da sua esponja da cozinha vai ganhar por 20 a zero. Nos dias de hoje existem várias doenças que acabamos por contrair na nossa própria casa, devido à acumulação de germes, que muitas vezes nem fazemos ideia que eles lá estão. Você pode trazer da rua qualquer germe e este vai encontrar na sua casa uma ambiente ótimo para se proliferar. Sabia que as gripes e diarreia são dois casos muito comuns e tratam-se de doenças provocadas por uma má limpeza da sua casa? Pois bem! Agora já sabe e por isso, a partir de hoje, na hora da fascina, você deve ter atenção às seguintes coisas:

  • Os panos e as esponjas da loiça

Ficou comprovado num estudo que existem 1 milhão de bactérias por centímetro num pano normal de limpar os pratos na cozinha e, quase 10 milhões por centímetro numa esponja de lavar a loiça. Assustador não é? Pois é! Para evitar esta contaminação, lave todos os dias os panos e as esponjas com água quente.

  • Comando da TV

Nunca ninguém se lembra de limpar este objeto, a menos que vire suco ou comida em cima dele. Mas acredite que devia fazê-lo regularmente! Sempre passando de mãos em mãos, ele objeto fica sujeito a uma grande quantidade de germes.

  • Interruptores

O interruptor da luz de várias áreas de sua casa pode abrigar mais bactérias do que um balde do lixo, sabia? Tenha em atenção, principalmente aos interruptores da luz da sua cozinha e do banheiro.

Publicidade
  • Fones

É muito importante que mantenha os seus fones limpos e que não os empreste a ninguém. A falta de higiene pode provocar infeções e a entrada de bactérias para os seus ouvidos.

  • Suas mãos

As suas mãos são as maiores transportadoras de germes. Está provado que podemos conter nas nossas mãos até 150 espécies diferentes de bactérias e germes. Assim sendo, lave as suas mãos regularmente, principalmente antes das refeições.

  • O carro

Por vezes passa mais tempo no seu carro do que em casa. Deixa todo o tipo de lixo e, às vezes, até dirige com as janelas abertas. Pois bem! Fique sabendo que bastam estes hábitos para encher o seu veículo com bactérias. Limpe sempre que possível o seu carro, por dentro e por fora.

  • Equipamentos de exercícios

Se vai ao ginásio, tenha cuidado! A verdade é que cada aparelho que você utilize já foi utilizado por uma grande quantidade de pessoas suando e, provavelmente, não é limpo muitas vezes.

Publicidade
  • Celular

Nunca limpou o seu celular? Acredite, quase ninguém o faz. A verdade é que, hoje em dia, a gente não vive sem celular e está ligado a toda a hora. Imagine só os germes que entram em contato com a sua pele, os seus ouvidos, suas mãos e boca. O mesmo acontece com outros dispositivos como laptops ou tablets.

  • Máquinas de café

Gosta de beber o seu café várias vezes ao dia? Então certifique-se de que a máquina é limpa regularmente, pois pode acumular até 4 milhões de bactérias e mofo.

  • Malas

Principalmente para as mulheres, a mala é um segunda casa. Leva tudo o que mais precisam e também aquilo que podem eventualmente precisar e que deixam lá por muito tempo. A verdade é que esta prática está sujeita ao aparecimento de muitos germes.

Publicidade
  • Pincéis de maquilhagem

Se não os lavar bem entre maquilhagens, eles ganham bactérias que vão ser transportadas posteriormente para sua cara, numa próxima utilização. Para além disso, muitas vezes eles ficam meio perdidos no banheiro e arriscam-se a ser ainda mais infetados.

  • Escova de dentes

A sua escova de dentes pode ser a casa de vários fungos, vírus e bactérias durante meses. Nunca deixe a sua escova molhada e tente sempre deixá-la bem limpa entre as lavagens.

  • Lavatório e bancada da cozinha

Sejam pedaços de comida, suco ou outras coisas, existe sempre sujeira no seu lavatório ou principalmente na cozinha. Estes fatores vão contribuir para o aparecimento de germes que se não forem eliminados vão estar presente nos seus alimentos da próxima vez que cozinhar.

Publicidade
  • Tapete de boas-vindas

Estes tapetes que a gente coloca à entrada de casa necessitam de ser bem lavados com regularidade, pois são o primeiro sitio que a gente passa ao entrar em casa. Se já estiver contaminado, aumenta as probabilidades de levarmos bactérias para dentro do nosso lar.

  • Tábua de cortar

A sua tábua de cortar de cozinha deve ser sempre lavada entre as refeições, de preferência sempre que é usada. Assim protege os seus alimentos de serem contaminados e, por consequência, o seu organismo.

  • Utensílios de limpeza

Por fim, tudo o que utiliza para fazer a fascina, deve estar bem limpo quando necessita deles. Se já estiverem contaminados, não vão realmente limpar nada e só vão piorar a proliferação dos germes.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM