em

Cobertor pesado ajuda a dormir melhor

Conheça os novos cobertores pesados desenvolvidos para aliviar a insônia e ansiedade
cobertor pesado ajuda a dormir melhor
Crédito: Freepik

Uma empresa criou um método especial que ajuda a pessoas com insônia, ansiedade, autismo, hiperatividade e outros, a dormir melhor. Eles descobriram que um cobertor pesado ajuda a dormir melhor e estão fazendo-o sob encomenda.

Dormir bem é essencial para a saúde na mente e do corpo. Pensando nisso, algumas empresas como a BlanQuil, Mosaic, SensaCalm e outras desenvolveram o “Weighted Blanket“, ou cobertor pesado. Sua ideia era que isso pudesse parecer como um abraço bem firme, ajudando a acalmar.

A CEO da Mosaic, Laura LeMond, afirma que criou a empresa em 2010, pois ela mesma tinha dificuldades para dormir, então acabou projetando algo para si mesma e daí percebeu que um cobertor pesado ajuda a dormir.

Para atestar a qualidade do produto, foi encomendada uma pesquisa científica independente para avaliar se a teoria confirmava o que já havia sido percebido na prática.

Pesquisa de qualidade do sono

cobertor pesado ajuda a dormir melhor entenda
Crédito: Freepik

Uma pesquisa desenvolvida na Suécia, que teve a duração de 15 dias, acompanhou 31 pessoas que sofriam com dificuldade para dormir. O estudo comprou que um cobertor pesado ajuda a dormir e a tratar os distúrbios de sono.

Ao final do estudo, foi confirmada uma queda na ansiedade em 63% dos pesquisados e 78% perceberam o cobertor como uma excelente forma de se acalmar e dormir melhor.

Os pesquisados relataram sentir uma leve pressão contínua, como um abraço firme, massagem ou panos quentes, ajudando a acalmar e dormir melhor. De acordo com o estudo, a qualidade do sono aumentou bastante, tendo noites mais tranquilas – sem mexer tanto – e adormecendo mais rapidamente.

Dr. Raj Dasgupta, que leciona em uma universidade nos Estados Unidos e pertence à Academia Americana de Medicina do Sono, afirma que eles também ajudam a quem sofre com dores crônicas no corpo e depressão, podendo ajudar a reduzir e até eliminar os remédios para dormir.

O que é um cobertor pesado

O cobertor pesado nada mais é do que um cobertor com bolsos para colocar algum material que possa proporcionar mais peso do que as mantas tradicionais. No caso dos produzidos pelas empresas mencionadas, são utilizadas pequenas bolinhas de plástico que, quando unidas, podem oferecer o peso ideal.

De acordo com os empresários, o ideal é que tenha cerca de 10% do peso corporal de quem vai utilizar, sejam crianças ou adultos. Dessa forma, cada cobertor é único, feito sob medida, com as cores e peso adequados.

Você pode encontrar esses cobertores a partir de US$ 130, o que não é nada em conta. Uma opção então é fazer o seu em casa.

Como fazer um cobertor pesado em casa

cobertor pesado ajuda a dormir melhor faça em casa
Crédito: Freepik

Faça um cobertor pesado em casa, de forma simples, apenas adaptando algumas peças que você provavelmente já tem e com itens fáceis de encontrar. Até quem não sabe nada de costura consegue fazer.

Material necessário

Cobre leito: 2 unidades;
Velcro: o suficiente para fechar as bordas do cobre leito;
Cola para tecido: 2 tubinhos;
Capas de almofada simples: o suficiente para cobrir toda a superfície do cobre leito;
Enchimento de bolinhas de plástico, miçangas plásticas ou similares: o proporcional a 10% do seu peso.

Como fazer

  1. Cole o velcro nas almofadas, deixando o zíper exposto para enchimento e a outra parte do velcro, em um dos cobre-leito. Faça isso até preencher todo ele com capas de almofada;
  2. Preencha as capas de almofada com o enchimento escolhido, dividindo igualmente o peso em cada uma;
  3. Feche o zíper das almofadas e cole o velcro restante nas bordas dos dois cobre-leitos, para que se unam, formando um só cobertor;
  4. Agora é só fechar com velcro e aproveitar seu cobertor pesado, prático, barato e aconchegante;

Se você quiser, também pode fazer isso costurando e colocando um zíper entre os dois cobre-leitos, para poder retirar as capas de almofada e lavar com mais facilidade. Pode também misturar fibra sintética de enchimento de almofada nas miçangas, para deixar o cobertor super fofinho

Faça o teste e depois deixe nos comentários como ficou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
mãe de gêmeos com paralisia cerebral arrecada dinheiro
Mãe de gêmeos com paralisia cerebral arrecada dinheiro para cirurgia
mel de manuka o que é e benefícios
Mel de manuka: o que é e benefícios