deixar coador branco
Crédito: Freepik
em

Como deixar o coador de pano limpo e branquinho

Com o tempo é normal que o coador fique marrom por causa da tintura natural do café, mas tem como deixar branco de novo

Você ainda prefere usar coador de pano para passar seu café fresquinho ou invés dos de papel? Então também deve querer saber como deixar o coador sempre branquinho e bem higienizado. Veja essas dicas:

Coador de pano sempre limpo

Mesmo que o seu coador não fique sempre branquinho, afinal vai estar manchado com a tinta natural do café, ele pode estar sempre higienizado, livre das bactérias e fungos.

Para isso, depois de cada café passado, retire a borra de café e escalde o seu coador com água fervente.

Depois deixe-o secando em um local arejado e, se possível, pegando sol. Algumas pessoas torcem bem e guardam na geladeira. Pode ser também, mas o melhor mesmo é deixar secar.

Como branquear o coador de pano

Agora, se você quiser mesmo deixar seu coador bem branquinho, do jeito que era quando comprou e nos primeiros usos, também tem como.

Só precisa diluir um pouco de água sanitária em água, da proporção recomendada na embalagem da água sanitária. Mergulhe o filtro dessa mistura e deixe por cerca de 2 horas.

Quando perceber que já branqueou, enxágue bem e esfregue embaixo de água corrente para remover todo o produto. Torça para tirar o excesso de água e depois deixe secar.

Essa limpeza não vale a pena fazer com tanta frequência, até para evitar que fique água sanitária acumulada no tecido. É melhor escolher um dia da semana ou do mês em que quase não se faz café na sua casa.

Veja também: Como limpar cafeteira elétrica

limpar airfryer

Como limpar Airfryer: dicas simples com produtos baratos

desumidificador

Será que sua casa precisa de um desumidificador?