Menu

Cláudia Ohana causa revolta ao devolver dois cachorros que tinha adotado

A atriz ficou com os cachorros por cinco meses, mas não aguentou o trabalho que eles estavam dando

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Em dezembro de 2019 a atriz Claudia Ohana publicou em seus Instagram que tinha acabado de adotar dois cães filhotes. Na publicação, ela escreveu: “Hoje andando pela rua vi dois cachorrinhos para serem adotados. Não resisti! Resolvi fazer uma boa ação para mim. Adotei os dois! Parabéns @projetotocadobicho pelo trabalho q vcs fazem. Agora estamos juntos!!!”

Crédito: Reprodução Instagram

Os cães continuaram na casa da atriz pelos cinco meses seguintes, e enquanto isso parecia tudo bem, ao menos eram o que mostravam as fotos que ela publicava deles:

Crédito: Reprodução Instagram

 

Crédito: Reprodução Instagram

Foi então que veio a surpresa: ela não os quis mais e devolveu para o Projeto Toca do Bicho. O pessoal do projeto esperou algum tempo para ver se a tutora se arrependeria e os buscaria de volta, mas não foi o que aconteceu. Então, eles fizeram uma publicação explicando o fato, sem mencionar o nome de Cláudia, e escreveram:

“Precisamos de uma família urgente pra Tigrão e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Nao é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma família para esses lindos bebês de porte grande!”

Publicidade
Crédito: Reprodução Instagram

Mesmo não mencionando o nome da tutora, não demorou para que as pessoas enchessem o Instagram da atriz com mensagens de revolta pelo que ela fez com os animais. Então, o pessoal do projeto fez mais uma publicação comentando sobre a repercussão do caso e se defendendo:

“A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção”.

Crédito: Reprodução Instagram

E a publicação continuou: “Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros.”

Sem conseguir se livrar das diversas mensagens das pessoas fazendo acusações, Cláudia então fez um vídeo para se defender, explicando que estava muito chateada com o pessoal do Projeto, e dizendo que não foi bem assim que aconteceu. Mas depois o vídeo foi apagado.

Publicidade

Nessa altura o pessoal do Projeto já não estava mais disposto a manter o nome da atriz em anonimato, alegando que ela tinha dito inverdades naquele vídeo e que não havia motivo para ela estar chateada com a ONG, pois quem fez algo errado foi ela. Então, eles fizeram mais uma publicação, dessa vez falando abertamente sobre o que de fato aconteceu, inclusive com os áudios que a atriz os enviou quando se decidiu pela devolução dos cães.

Veja também: Dicas importantes para quem vai adotar um animal pela primeira vez

Sair da versão mobile