em

5 truques para tornar a sua pele íntima mais clara e hidratada! Saiba quais são…

Descobrimos 5 truques naturais para tornar a sua pele íntima mais clara e vamos partilhá-los com você! Saiba quais são! Depois de ler este artigo, a sua higiene será muito mais fácil!

Normalmente por motivos estéticos, tornar a pele da região íntima mais clara é uma preocupação comum, sobretudo, nas senhoras. Fora a questão da beleza, há uma doença que pode causar o escurecimento da pele – chama-se acanthosis nigricans. Nas dobras de pele, ou seja, no pescoço, virilhas, axilas e zona púbica, podem aparecer manchas escuras suaves e com consistência. Comumente, este problema surge em grupos de pessoas de ascendência africana, obesas ou diabéticas. Apesar disso, toda a gente pode ser alvo deste problema.

5 Formas de remover pelos naturalmente

Confira aqui as cinco dicas para tornar mais clara a sua zona íntima

1. Limão

O poder da acidez do limão consegue, através da absorção da epiderme, eliminar células sem vida e restaurar a cor original da pele.

Dica: deite o suco de um limão num pouco de algodão e, durante alguns minutos, faça uma massagem com gestos circulares. Depois, aguarde vinte minutos e retire com água abundante. Para finalizar, passe um creme hidratante para prevenir a secura cutânea. Evite que essa zona apanhe sol durante, pelo menos, um dia.

2. Iogurte natural

Certifique-se que usa um iogurte natural de marca de qualidade e que não seja açucarado. Para além de clarear, a sua ação será também hidratante.

Dica: coloque o iogurte, massageando a área íntima, e vai deixar atuar por um quarto de hora. Depois, lave com água tépida. Prolongue este tratamento durante várias semanas e de forma diária, pois os resultados não serão imediatos.

3. Açafrão-da-terra, pepino e limão

O açafrão-da-terra tem agentes branqueadores naturais, o pepino vai acalmar a inflamação e o limão é excelente para a limpeza da pele.

Dica: faça um creme terapêutico com metade de um pepino sem casca, uma pitada de açafrão-da-terra e suco de um limão. Depois, coloque nas manchas e deixe atuar por um quarto de hora. De seguida, enxágue com muita água. Você deve fazer a aplicação deste creme duas vezes, em cada sete dias. Por causa do limão, evite a exposição solar da zona tratada por um dia, pelo menos.

4. Bicarbonato de sódio

Para efeitos de eliminação de células mortas, regeneração dos tecidos e desobstrução de poros pode usar este tratamento.

Dica: crie uma pasta, gotejando alguma água em duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, aplique na região a tratar e permita que atue por dez minutos. Por fim, passe água tépida na zona para retirar. Realize este tratamento semanalmente, pelo menos duas vezes.

5. Babosa

A sua pele sairá beneficiada com a aplicação desta planta.

Dica: use o gel da babosa para aplicar nas suas virilhas. Para obter o gel basta cortar um bocado de babosa. Assim que aplicar, deixe atuar durante vinte minutos e depois pode limpar. Este é um tratamento diário e é muito aconselhável fazê-lo depois da depilação. Você vai verificar que a sua pele ficará mais hidratada, com a sensação de tecido renovado.

Estes tratamentos podem ser aplicados na zona íntima ou em qualquer outra área do corpo com pele escurecida. Experimente e partilhe conosco os resultados obtidos!

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Queime a madeira para protegê-la: é a técnica que os japoneses nos ensinam através do Shou Sugi Ban !

Linhaça e cravo-da-índia: o segredo para eliminar gorduras localizadas!