Menu

Como clarear o cabelo com camomila

Aprenda algumas formas simples de clarear os fios sem sair do conforto da sua casa

Crédito: Pxhere

Publicidade

Durante o verão, muitas mulheres buscam clarear os cabelos para deixá-los com um visual mais praiano, que é a cara da estação. Para isso não é preciso investir em produtos caros ou ficar horas no salão de beleza. Você pode clarear o cabelo com camomila no conforto da sua casa e sem medo de agredir ou danificar os fios.

Como clarear o cabelo com camomila

Crédito: Freepik

Loiras e morenas claras podem clarear o cabelo com a camomila. O processo é muito simples e fácil de fazer. Para isso faça um chá de camomila bem concentrado e em quantidade suficiente para o comprimento do seu cabelo. Depois que o chá esfriar, passe-o pelo cabelo, use um pente para que o chá espalhe melhor nos fios.

Em seguida, vá para o sol e deixe-o agir até que os fios fiquem completamente secos. Posteriormente, lave e hidrate os cabelos. Pequenos resultados já podem ser percebidos na primeira aplicação, mas se você deseja resultados mais intensos, repita o processo até 3 vezes por semana.

Outras formas de clarear o cabelo naturalmente

Clarear o cabelo com camomila é o método natural mais conhecido popularmente, mas não é o único. Existem outras três formas que você pode clarear os seus cabelos sem ter que ir ao salão de beleza ou gastar muito dinheiro.

Publicidade

1. Limão

O limão pode ser um dos mais eficazes métodos para clarear o cabelo de forma natural. Para isso você só vai precisar de limão, água e um recipiente borrifador.

Primeiramente, esprema alguns limões para obter o suco, sendo que a quantidade dependerá do comprimento do seu cabelo. Misture o limão com a água, usando a medida de 2 partes de limão para uma de água, como a cada duas colheres de suco de limão coloque uma colher de água.

Depois despeje a mistura no borrifador e mexa bem. Para aplicar nos cabelos, basta borrifar o suco nos fios, aplicando mais intensivamente onde deseja que fique ainda mais claro. Depois de borrifado, vá para o sol para que o cabelo clareie. Quanto mais tempo no sol, melhor o resultado. Depois não se esqueça de lavar e fazer uma potente hidratação nos cabelos.

Tenha também bastante atenção para que a mistura não escorra para o rosto, para prevenir manchas na pele.

Publicidade

2. Mel

O mel natural possui traços semelhantes à água oxigenada, o fazendo ser uma opção para clarear os cabelos de forma natural. Basta misturar 1 xícara de água com 1 colher de chá de mel, e aplicar nos cabelos.

Você pode espalhar por todo o cabelo, ou fazer apenas algumas mechas. O ideal é fazer esse procedimento antes de dormir e ficar com o mel no cabelo durante toda a noite, já que quanto mais tempo ele ficar, mais claro o cabelo fica. Se você não deseja um resultado muito claro, pode deixar o mel por 30 minutos ou 1 hora apenas.

3. Henna

Usar a henna para clarear o cabelo é uma ótima opção para quem tem cabelos muito escuros, que não clareiam com facilidade, deixando um tom castanho avermelhado. Já em quem tem cabelos claros, a henna fará o efeito contrário, escurecendo os fios.

Publicidade

Para usar, é preciso fazer uma pasta usando o produto e água fervente, que deve ser preparada 12 horas antes da aplicação no cabelo. Quando for usar, tome cuidado para não manchar a roupa ou a pele com o produto. Use luvas, roupas velhas e passe hidratante no pescoço e na testa.

Leave a Reply

Sair da versão mobile