como lavar chinelo encardido
Crédito: Freepik
em

Como clarear chinelos encardidos: receita fácil sem cloro

Os chinelos brancos ficam amarelados com facilidade. Veja quais produtos usar para deixá-los brancos outra vez

Os chinelos brancos combinam com diversos looks de verão. Mas, para darem aquele toque de leveza no visual, precisam estar branquinhos como novos. Então, se os seus chinelos brancos estão amarelando, veja quais produtos deve usar para fazer uma limpeza clareadora, removendo todo o encardido.

O que não usar?

Antes de tudo, se você pensou que a melhor solução seria mergulhar seus chinelos em água com cloro, tire essa ideia da cabeça. Ao longo de mais lavagens, o cloro vai fazer o contrário: vai deixar mais manchas amareladas, além de ressecar o material do chinelo, provocando rachaduras.

Pré-lavagem

Para começar a remover o amarelado encardido dos seus chinelos brancos, faça uma pré-lavagem usando uma misturinha de vinagre branco com bicarbonato de sódio. Misture até formar uma pastinha, depois use uma escovinha ou esponja para esfregar essa mistura nos chinelos, já molhados e com a sujeira grossa removida. Esfregue bem, depois faça o enxágue.

Lavagem

Depois da primeira etapa, coloque algumas gotinhas de detergente de louça sobre os chinelos e volte a esfregar. Se notar que ainda tem manchas, faça mais uma misturinha com bicarbonato e vinagre branco, aplique, esfregue e deixe agir por alguns minutos. Faça o enxágue, deixe secar e terá chinelos branquinhos para usar.

mulher comemora divórcio

Mulher viraliza na internet por fotos comemorando o divórcio

como fazer comedouro para passarinhos

Como fazer comedouros para passarinhos: tutoriais + fotos para inspiração