como lidar melhor com o ciúmes do filho mais velho
Crédito: Freepik

Sabedoria de mãe: como lidar melhor com o ciúmes do filho mais velho

O truque dessa mãe é um segredinho que pode fazer toda a diferença no relacionamento com seus filhos

Publicidade

Quando se tem um filho, toda a atenção e dedicação está voltada a ele. Porém, quando chega mais uma criança na família, as coisas ficam diferentes. Além de deixar de ser o centro das atenções, as pessoas tendem a achar um bebê recém-nascido super fofo e esquecem do mais velho. Isso pode levar a sentimentos de rejeição e ciúmes. Mas tem muita mãe por aí que já sabe como lidar com esse processo. Veja o truque que uma delas ensina e que funciona de verdade.

Chegada da irmã e ciúmes

Uma mãe compartilhou no fórum Reddit o seu truque para lidar com o ciúmes do filho mais velho. Ele foi o bebê da mamãe por 3 anos seguidos, sendo o dengo da família. Todo mundo corria para pegá-lo no colo ou levava presentinhos para ele. Porém, sua vida mudou completamente depois da chegada de sua irmãzinha.

Foi uma fase muito difícil, em que ele não aceitava dividir a atenção com a pequena. E tudo ficava ainda pior quando chegavam visitas para a bebê e se esqueciam dele, ou davam uma pequena atenção. Tudo completamente diferente de antes. Mas o pior era ver a mamãe tão ocupada com aquela nova vidinha, sem ter todo o tempo para ele.

Truque para lidar com filho mais velho

Foi então que ela decidiu fazer um código, um segredo entre eles. A ideia era mostrar que ele era muito amado e lembrado, apesar da falta de tempo. Foi dessa forma que eles combinaram um segredinho: sempre que a mamãe apertasse a ponta da orelha dela, queria dizer “eu te amo” para seu filho.

Publicidade

E acredita que funcionou perfeitamente? Além de manter uma ligação entre os dois, esse truque também deixava o mais velho feliz. Apesar de não poder receber a mesma atenção de antes, ele continuava se sentindo amado. Sabe o mais legal? Ele passou a retribuir o gesto e sorrir, todas as vezes que a mamãe fazia.

Lindo, não é? Compartilhe com suas amigas para poder ajudar nessa fase tão especial!

PODE GOSTAR TAMBÉM