em ,

Tenha orgulho da cicatriz da sua cesárea

Ela incomoda muitas mulheres, mas representa uma batalha vencida e deve ser motivo de orgulho.

Antigamente os partos por cesariana eram feitos quando o bebê não tinha condições de vir ao mundo naturalmente. Mas, com o tempo, se popularizaram. Hoje em dia, muitas mulheres optam pela cesárea, principalmente quando desejam escolher a data de nascimento do bebê. Outras mulheres até gostariam de ter tido um parto normal, mas alguma complicação as obrigou a realizar a cirurgia para salvar o filho que estava para nascer.

O fato é que ainda existe um certo preconceito por parte de mulheres que defendem o parto normal, acusando “mães de cesárea” de não serem verdadeiras mães por não terem sentido as dores do parto. Outras acreditam que a cesariana é mais fácil do que o parto normal e que a recuperação é rápida. Porém, não é exatamente esta a realidade.

As mães que passam por cesariana, principalmente quando esta foi a opção emergencial, acabam sentindo-se mais desamparadas e sem o controle da situação. Ficam anestesiadas e não participam do parto da forma como gostariam.

Por se tratar de uma cirurgia em uma parte delicada do corpo, a recuperação leva um longo período de cuidados redobrados, dores e desconforto. Elas não conseguem cuidar dos seus bebês já nos primeiros dias com a mesma liberdade que as mulheres que tiveram parto normal, pois seus movimentos são limitados.

Por fim, a cicatriz. Esta é a lembrança que fica no corpo, não importa quanto os anos passem. E o que ela representa é uma batalha vencida. Representa força e superação, pois mãe de cesárea tem sim o mesmo valor que todas as mães. Por isso, tenha orgulho da marca que remete a um dos momentos mais importantes da sua vida.

Compartilhe e incentive todas as mães de cesárea que você conhece a sentirem orgulho do seu corpo e o que essa cicatriz representa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Cachorrinha atropelada passou 12 horas na neve esperando ajuda
Voluntários do abraço dão carinho a bebês prematuros