em

Chorar não é fraqueza quando você é forte demais!

Não resista ao choro, quando é ele que vai liberar você da tensão acumulada, vinda das exigências que parecem chegar de todas as direções. Chore e depois decida renascer!

Existem momentos na vida em que você cansa-se e sente que as suas forças estão esgotando. Dessa forma, você deixa as lágrimas correr. Contudo, ao chorar não está a ser fraco ou a baixar os braços. Por vezes, simplesmente é o que lhe resta. Resulta como o conforto que você podia estar necessitando, de tanto que o cansaço é. Porém, você pode estar cansado de resistir, de ter força… Pois, a vida tem muitas cobranças e solicitações e, nem todo o mundo, sabe o que você passa.

Nosso conselho: não suporte todo o fardo da vida na sua cabeça. Leve apenas o que é verdadeiro, lembrando-se sempre que você é o mais importante. Se chorar for necessário, faça-o sem vergonha, porque todo o mundo chora.

Passar a vida sendo forte

A sua educação pode ter sido no sentido de você reprimir as lágrimas, o que não é bom. A ideia de que chorar não resolve os problemas sempre nos foi incutida. Contudo, a verdade é que, expulsar as nossas lagrimas, não resolve nada, mas ajuda a libertar o lado emocional.

Quem não chora, condena a sua vida a ilusões de que tudo está bem e não consegue exprimir, convenientemente, os sentimentos que tem. Na realidade, não mostrar sentimentos faz você esconder-se deles – o que se traduz em nunca lidar com eles.

Ora, reter sentimentos é não encarar os problemas. E, caso não trate de resolvê-los, condena o seu corpo a reter emoções, que se traduzem em cefaleias, vômitos, más digestões, entre outros sintomas.

Estar bem todos os dias não é possível. De igual modo, permanecer toda a vida sem mostrar as suas fraquezas banais e humanas não faz bem. Você deve soltar lágrimas para aliviar as suas dores e renascer. Até por que:

  • chorar abre a porta às emoções e renova você, levando-o em direção à mudança;
  • depois de chorar, resta a tranquilidade necessária para fazer decisões;
  • as lágrimas têm poderes curativos;

Querer ter força quando existem demasiadas exigências

Melhor que ninguém, só você sabe o que passou para poder ter a vida que tem. Atualmente, a sociedade exige a você tanto, quer a nível pessoal, social ou profissional, que ter energia para aguentar isso tudo não é fácil.

E quando assim é, chegam aqueles momentos em que você não aguenta mais assimilar tudo isso e permite que o choro o abrace. É preciso que saiba parar de exigir tanto de você e dar ao mundo apenas o que as suas forças permitem. Certo é que, dar boas energias aos outros não é fácil, especialmente se eles não as emitem também ou, quando muitas das vezes, emanam vibrações ruins.

Em qualquer um dos cenários, é necessário encontrar uma estabilidade, por isso foque-se, no seguinte:

  • ser forte é saber quem deve ou não levar na sua vida e deixar pelo caminho quem não se importa com você;
  • amar implica ser forte, seja amar os outros ou a você mesmo;
  • para ser forte, tire, várias vezes, alguns momentos só para você e permita auto conhecer-se e aprender algo novo;

Na verdade, ser forte é deixar que você seja fraco, uma vez por entre outra. Isso quer dizer:

  • peça respeito e afeto, pois é um direito seu;
  • saiba identificar quando o seu limite em lidar com algo chegou – não assuma uma responsabilidade que não pode cumprir;
  • trate de arranjar um tempo para você – saia, chore, caminhe, pense e viva um instante apenas com a sua companhia;
  • se precisar de um intervalo ou uma pausa, saiba dizer que não dá mais;

Na realidade, a base da vida é fazer o seu próprio trilho, conseguindo ter paz interior e equilíbrio emocional. Pense nisto e partilhe a sua opinião conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Acordou mas não consegue mexer-se? Saiba porque isso acontece!

Conheça 8 vantagens de transar com um homem mais velho!