Cachorrinha precisou fazer cesariana para dar à luz
Crédito: Bruna Katrine Scaione
em

Cachorrinha precisou fazer cesariana para dar à luz a 16 filhotes

As médicas imaginavam que seriam no máximo onze cachorrinhos, mas foram surpreendidas

Em entrevista para o G1, a médica veterinária Bruna Katrine Scaione, de Indiana/SP, contou que fez o parto mais surpreendente da sua carreira. A cachorra de porte médio, sem raça definida, foi levada por sua tutora para fazer o parto na clínica veterinária, devido ao enorme tamanho da sua barriga, que parecia ter pelo menos 10 filhotes.

No ultrassom que foi feito antes do parto, em outra clínica, a médica Luiza Moreno viu uma grande quantidade de cachorrinhos, que nem era possível contar direito. Ela suspeitou de 10 ou 11 filhotes, mas não imaginava que seriam 16 cachorrinhos.

De fato, a barriga da mãe estava muito grande, e ela voltou para a clínica anterior para se preparar. A equipe foi composta pelas médicas Bruna Scaione e Rafaela Tavares, e mais dois auxiliares. A cirurgia foi feita em duas horas e surpreendeu a todos: “Foi cansativo. Foi a cirurgia mais cansativa que eu fiz em dez anos. A fêmea tem um porte médio, a gente esperava uns dez filhotes, no máximo onze. O útero ficou enorme, parecia não ter fim”, falou Bruna.

O motivo da quantidade de filhotes não se sabe ao certo, pois seria necessário analisar o histórico da cachorrinha, se a mãe dela também passou por gestações de muitos filhotes, o que ajudaria a identificar uma condição genética.

Assim que a veterinária publicou a foto dos bebês, muitas pessoas se espantaram e começaram a questionar se eram todos da mesma mãe.

Crédito: Rafaela Tavares

“Todo mundo ficou perplexo. Muitos me perguntavam se era de uma cachorra só. É algo muito diferente. Foi emocionante e gratificante também”, finalizou.

Foram 8 machos e 8 fêmeas, todos nasceram saudáveis e receberam alta, junto com a mamãe, que passou a receber suplementação de vitaminas para produzir mais leite.

incendio em igreja adventista argentina

Incêndio destrói completamente igreja, mas Bíblia sai intacta do fogo

mayra cardi dá casa para babá da filha

Mayra Cardi deu casa de presente para a babá da filha