hospital de campanha no central park
Crédito: Mary Altaffer/FOX News

Central Park vira hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus

Os Estados Unidos estão em primeiro lugar no número de infectados no mundo

Publicidade

Embora ninguém saiba exatamente qual é o número de pessoas infectadas com coronavírus em cada país, existe uma média divulgada como padrão. Nesta média, os Estados Unidos estão no topo da lista com um número crescente e alarmante de casos confirmados.

Veja também: cidade onde começou coronavírus não tem novos casos

Então, uma das soluções que estão encontrando é montar hospitais de campanha extras para ter mais leitos. Em Nova Iorque, por exemplo, o famoso Central Park está recebendo um hospital de campanha feito com tendas para que um maior número de pessoas possa receber atendimento.

A ideia é que tudo esteja pronto para começar a receber pacientes na terça-feira (31/03), oferecendo 68 leitos. Estão sendo feitas parcerias com instituições não-governamentais, como a Samaritan’s Purse de ajuda humanitária para o desenvolvimento desse projeto, instituição que também está apoiando projetos semelhantes na Itália.

Publicidade

A equipe é composta por 70 médicos e será liderada pelo Dr. Elliott Tenpenny, que trabalhou em áreas de desastre como Síria e África Ocidental durante um surto de Ebola. O médico disse que não imaginava passar por uma situação destas em Nova Iorque, mas que é preciso agir rápido, pois a cidade continua sendo o epicentro do surto nos Estados Unidos, chegando a 776 mortes no final do último domingo (29/03).

Fonte: FOX News

PODE GOSTAR TAMBÉM