Menu

Celebridades que foram mães depois dos 40 anos

Apesar de ser uma fase em que a produção hormonal começa a diminuir, muitas mulheres se tornam mães depois dos 40 anos de idade

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Cada vez mais mulheres estão preferindo adiar a maternidade para depois dos 35-40 anos, fase da vida em que estão mais maduras e estabelecidas.

Todas elas sabem que existem certos riscos, como maior dificuldade de engravidar por causa da pré-menopausa, problemas como hipertensão, diabetes gestacional ou mesmo aborto.

Mas esses riscos não deve ser motivo para que a mulher mude seus planos de ser mãe depois dos 40 anos, como aconteceu com essas famosas que você vai ver a seguir.

Eliana

A apresentadora está com 47 anos e tem dois filhos. Arthur, que vai fazer 11 anos, e Manuela, que vai fazer 3 aninhos, ou seja, a pequena nasceu quando Eliana estava com 44 anos, prestes a fazer 45, dois meses depois.

Publicidade

Karina Bacchi

A atriz terminou seu antigo casamento porque o ex-marido já tinha filhos e não queria ser pai outra vez. Mas, ela tinha o grande sonho de ser mãe e preferiu se separar para ter seu filho sozinha. Karina fez terapia hormonal e fertilização in vitro, e assim engravidou de Enrico, que nasceu em 2017, quando ela estava com 40 anos, prestes a fazer 41, dois meses depois.

Carolina Ferraz

A atriz, que está com 53 anos,  foi mãe de Valentina quando estava com 27 anos, e vinte anos mais tarde engravidou da segunda filha, Anna Izabel, aos 47 anos de idade.

Dira Paes

A atriz, que está com 51 anos, fez fertilização in vitro para conseguir engravidar do segundo filho, Martim, que nasceu em 2015, quando ela estava com 46 anos. Dira também é mãe de Inácio, que vai fazer 13 anos.

Luciana Gimenez

A apresentadora tem 51 anos e é mãe de dois filhos. Lucas, de 21 anos, é o primogênito. Depois, em 2011, nasceu Lorenzo, quando Luciana estava com 41 anos.

Publicidade

Eva Mendes

A atriz de Hollywood teve sua primeira filha, Esmeralda, em 2014, mesmo ano em que fez 40 anos. Depois teve Amada Lee, em 2016, quando estava com 42 anos. Ela é muito reservada com sua vida pessoal e prefere não expor as meninas.

Mariah Carey

A cantora norte-americana é mãe dos gêmeos Monroe e Moroccan, que vão fazer 10 anos e nasceram quando Mariah estava com 41 anos.

Halle Berry

A atriz norte-americana tem 54 anos de idade e dois filhos. Nahla é a mais velha, nascida em 2008, quando Halle estava com 40 anos. Depois veio Maceo, em 2013, quando Halle estava com 46 anos.

Publicidade

Veja também: Famosas que decidiram não ter filhos

Sair da versão mobile