em

AmeiAmei FofoFofo

Isso pode ser a causa da sua perda de cabelo, acnes ou insônia

Muitas pessoas não fazem ideia de que a má alimentação pode ser a causa de tantas doenças

Você sofre com perda de cabelo, acnes, insônia ou unhas quebradiças? Esses problemas são muito recorrentes, principalmente nas mulheres e seus tratamentos geralmente são bem caros.

Mas você sabe o que é exatamente a causa desses problemas? A maioria das pessoas não faz ideia que a má alimentação é um dos principais motivos para o desenvolvimento dessas doenças.

Se você tem o costume de comer alimentos prontos, fast foods ou doces, e passa longe das frutas e vegetais, é melhor começar a repensar seu cardápio. A falta de nutrientes é capaz de trazer muito mais dores de cabeça do que imagina.

Ferro

As mulheres são os principais alvos da falta de ferro no organismo, porque costumam comer menos carne que os homens, e perdem uma quantidade dessa substância durante o período menstrual.

O problema é que o ferro é essencial para a saúde, pois providencia oxigênio para as células. Ele é um componente da hemoglobina e importante fonte de energia, por isso, sua ausência pode trazer sintomas como insônia, falta de concentração, rachaduras nos lábios, entre outros. O ferro pode ser encontrado em frutas cítricas e no repolho.

Biotina

A biotina é responsável por dar força e manter saudáveis o couro cabeludo e as unhas. A deficiência desse nutriente pode ser a causa da queda de cabelo e da fragilidade das unhas. Ela pode ser encontrada em cereais integrais, leite, gemas de ovo, fígado, rins, aveia e nozes.

Zinco

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população mundial tem menos zinco no organismo do que o necessário. Dentro do nosso corpo, essa substância age como um anti-inflamatório, além de ativar mais de 200 proteínas no organismo. O zinco pode ser encontrado em queijos, amendoins, carnes, peixes, lentilhas e ostras.

Vitamina A

Você já ouviu falar sobre a cegueira noturna? Esse é um dos sintomas da deficiência de vitamina A, além da perda de cabelo, falta de apetite e acnes.

Por isso, para manter uma aparência mais saudável, lembre-se de consumir essa substância em suas refeições. A vitamina A pode ser encontrada em cenouras, peixes, pimentas, damascos, óleos e queijos.

Vitamina B

As vitaminas B3, B5, B6 e B12 são extremamente importantes para o perfeito funcionamento do metabolismo do nosso corpo. A falta dessas substâncias pode causar problemas para dormir, irritação e cansaço, além de oleosidade na pele e perda de cabelo.

O complexo de vitaminas B pode ser encontrado em carnes, ovos, laticínios, nozes, espinafre, brócolis, legumes, bananas, feijões, milho, ervilha, batatas, etc.

Magnésio

Tensão, cãibras e insônia são características típicas de um organismo deficiente em magnésio. Existem tabletes comestíveis compostos de magnésio, mas você não precisa recorrer a eles.

Amêndoas, nozes, arroz, aveia e chocolates (40% cacau) são exemplos de alimentos que são ricos em magnésio.

Proteínas e cobre

São importantes na criação de queratina, glóbulos vermelhos, cicatrizações e fortalecimento do sistema imunológico. As proteínas podem ser encontradas em carnes, laticínios, soja e batatas, enquanto o cobre está presente nas frutas secas, nozes, legumes, sementes e peixes.

Você acredita que o cobre está presente também no chocolate? Que notícia maravilhosa não é? O que você pensa sobre esse assunto? Deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Má alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Benefícios do consumo de ovo
É difícil ser gordinha no mundo de hoje