casos médicos mais bizarros pelo mundo
Crédito: Freepik

Os 11 casos médicos mais bizarros pelo mundo

Os médios veem de tudo, e algumas histórias são difíceis de acreditar

Publicidade

A vida dos médicos e enfermeiros não está fácil atualmente por causa da pandemia. Mas, antes de tudo isso começar, o trabalho nos hospitais já era complexo, delicado e, também, bizarro. Todos os dias surgem casos bastante esquisitos de pessoas que se envolvem em situações arriscadas, às vezes sem querer ou porque tiveram ideias sem noção. Veja esses casos médicos bizarros que aconteceram logo antes da pandemia.

1. Usando sêmen como analgésico

Depois de injetar o próprio sêmen nas veias do braço, um irlandês foi parar no hospital com uma terrível infecção. O paciente disse que fez isso porque pensou que o líquido ajudaria a tratar suas dores nas costas.

2. Pregos no estômago

Não se sabe o motivo, mas um indiano de 46 anos foi parar no hospital para remover nada menos que 116 pregos do seu estômago. Depois de verem a situação através do raio-x, os médicos identificaram que não eram preguinhos tão pequenos. Cada um deles tinha 6,5 centímetros de comprimento.

3. Objetos engolidos

Não são apenas as crianças que resolvem comer objetos não comestíveis. Um jovem chinês virou notícia depois de engolir um par de fones de ouvido sem fio, e excretá-los em perfeito estado. Os fones continuaram funcionando depois de passar por todo o sistema digestivo do rapaz.

Publicidade

Além desse, também foi registrado o caso de um senhor que engoliu a própria dentadura durante uma cirurgia, e uma jovem que foi levada ao pronto-socorro depois de engolir seu anel de noivado.

4. Bexiga cheia de ímãs

Aonde a curiosidade de um adolescente é capaz de levá-lo? No caso de um garoto chinês de 13 anos, a grande ideia foi introduzir 29 bolinhas magnéticas na uretra, e assim todas elas foram parar na bexiga dele. Somente na emergência para resolver um caso assim.

5. Produzindo leite pelo lugar errado

Essa é realmente estranha, pois trata-se de um caso raro, sem que o paciente tenha culpa. Uma mãe austríaca resolveu consultar seu médico depois de perceber que sua vulva estava produzindo uma substância branca, semelhante ao leite que ela estava produzindo nos seios por estar amamentando. Ao observar o líquido, foi constatado que era leite mesmo, por conta de uma rara condição em que outras partes do corpo produzem leite na fase de lactação do bebê.

6. Hidromassagem perigosa

Quando dizem que é perigoso entrar numa banheira de hidromassagem sem ter a certeza de que ela esteja completamente desinfetada, existe motivo. Um jovem de 26 anos estava de férias e resolveu relaxar em uma banheira de hidromassagem, sem saber que ela estava infectada. Por contrair a infecção, a perna dele precisou ser amputada.

Publicidade

7. Agachamentos mortais

Fazer exercício físico em excesso não é uma boa ideia, e duas chinesas descobriram isso da pior forma. Elas foram parar na UTI depois de realizarem mil agachamentos cada uma, em um curto intervalo de tempo.

8. Gêmea não desenvolvida

É raro, mas pode acontecer de uma mulher engravidar de dois embriões, mas um deles ficar alojado no útero do outro. O fenômeno se chama fetus in fetu, e um dos casos ocorreu com uma jovem indiana de 17 anos que estava sentindo muitas cólicas. Ao chegar no hospital, os médicos viram que tinha um feto não desenvolvido dentro do útero da jovem, e se tratava da sua irmã gêmea.

9. Mais de 500 dentes na boca

Um menino indiano de 7 anos de idade precisou passar por uma cirurgia por conta de uma rara condição chamada odontoma composto. Essa condição faz com que nasçam muito mais dentes na boca do que o normal. No caso dele, foram 526 dentes removidos em uma cirurgia.

Publicidade

10. Cantando além da conta

Não basta gostar de cantar para ser capaz de fazer um “show”. Um senhor de 65 anos descobriu isso após cantar 10 músicas seguidas, com notas altas, no karaokê. Ele não tinha preparo físico, então começou a sentir dores no peito e falta de ar, precisando de atendimento médico.

11. Sangue azul

Depois de ingerir uma grande quantidade de analgésicos, uma jovem de 25 anos ficou com o sangue azul-marinho, quase preto. O que aconteceu foi que essa grande quantidade de remédios reduziu o nível de oxigênio em seu sangue, e assim ele mudou de cor.

PODE GOSTAR TAMBÉM