em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Menino falece de afogamento secundário, sabe o que é?

Entenda o que é afogamento secundário e quais os sintomas

As brincadeiras fazem parte de qualquer infância e uma criança ativa é, normalmente, muito feliz! As crianças, quando gostam tanto de uma atividade, geralmente passam todo o tempo possível a fazê-la e, por vezes, só muito a custo é que param (em alguns casos, apenas quando é hora de ir comer ou dormir, por exemplo). Daí que, se o seu filho estivesse todo o dia na piscina banhando-se e a brincar, ia-lhe parecer normal que ficasse cansado e com vontade de dormir depois disso, não é verdade?

Conheça a história de Johnny

Esta mãe também pensou dessa forma e sem suspeitas, quando o seu filho Johnny disse que queria dormir depois de ter passado o dia inteiro a brincar na piscina. Cassandra notou que o seu filho de 10 anos estava mesmo cansado, mas achou que era normal. Contudo, passada uma hora, ela foi checar Johnny e viu que ele estava com falta de ar e liberando espuma pela boca.

Em desespero, ela dirigiu-se logo com ele para o hospital e foi avisada de que se tratava de um afogamento secundário, ou seja, é o efeito da água bebida sem se notar! Saiba que na maioria das vezes, esta condição pode atingir o nadador em três dias. Embora o afogamento secundário não seja muito falado, pode ocorrer frequentemente e dar origem a casos fatais, quando não se reconhece os seus sintomas.

Condição silenciosa e fatal

Quando alguém, criança ou adulto, ingere água, mesmo sendo numa pequena porção e num ato inconsciente, pode gerar inchaço e irritação pulmonar. Você já notou quando está nadando e entra água pelo nariz, sem querer? Trata-se de uma das origens do afogamento secundário. Com efeito, é suficiente uma pequena quantia de água para que os pulmões detenham a passagem do oxigênio para o sangue. É certo que não se trata apenas de um problema nas crianças, porém ele ocorre mais nelas por causa de serem mais inexperientes.

Tenha sempre atenção!

O nosso aviso é bem sério! Caso repare em ingestão de água ou afogamento, não aguarde pelos sintomas e leve o paciente ao hospital o quanto antes. Lembre-se que os sintomas do afogamento secundário só costumam surgir de um a três dias, após a deglutição de água. Por isso, convém estar atento!

Sintomas da condição:

  • Problemas na respiração depois de ter estado na água;
  • Alterações frequentes na disposição e irritação;
  • Cansaço extremo depois do banho;

Se você se preocupa com a saúde e bem-estar dos seus filhos, mas também com outras crianças, compartilhe este artigo para que mais pessoas, especialmente os pais, possam ter acesso a esta informação importante!

116 Comments

Leave a Reply
  1. Luciana Fernandes, Bispo Fabio Sebastiâo Rodrigues, Gustavo Sarmento, Danrley Erik Patricia Brito, Patricia Jodson, Patricia Moura, Thalia Amaral, Gabriel Adson, Leandra Araújo, Diego Fernandes, Aldemir Fernandes, Denize Souza, Hudson Santos, Adryana Alves Ferreira, Claudio Alves, Claudia Gomes, Kauan Lima, gente muito importante ler esse artigo…passem pra quem tem crianças em casa ou até mesmo na família.

  2. Superficial demais a materia, toda criança fica euforica na agua e com certeza engole agua, entra agua pelo nariz, fica exausta qdo chega em casa… serviu sim pra alertar q esse risco existe( confesso q nao sabia) e tbem pra incluir mais um item na lista de preocupaçao dos pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

A possível cura da diabetes vem de Espanha!

De onde vem o socorro? Salmo 121