Casamento clandestino causa surto de covid no México
Crédito: Reprodução YouTube
em

Casamento clandestino causa surto de covid no México

Mais de 200 pessoas estavam na festa e estão todas em isolamento ou quarentena

Milhares de pessoas em todo o mundo estão mantendo o distanciamentos social, seja por escolha ou imposição do governo local. No México, ainda não é permitido fazer festas ou eventos que possam gerar aglomeração, mas ainda assim esses noivos decidiram que 200 pessoas não formariam uma aglomeração.

Casamento clandestino e a covid

O caso aconteceu em San Pedro de la Garza García, em Nuevo León, no México. Um casal tinha sua festa marcada — como diversos outros que tiveram que rever os planos — mas optaram por continuar. Mesmo que aglomerações estejam expressamente proibidas em seu país, isso não os impediu de continuar.

No início da cerimônia, os convidados utilizaram máscaras e mantiveram certo distanciamento. Porém, durante a festa, a coisa foi totalmente diferente. Segundo relatos de moradores da área onde a festa aconteceu, dava-se para ouvir os gritos e música de longe. As máscaras foram deixadas de lado e todo mundo bebeu e dançou junto.

Resultado: 200 pessoas com risco de infecção. Alguns estão em tratamento e isolados, enquanto outros foram obrigados a passar por uma quarentena e fazer exames. Até o prefeito comentou no seu Twitter que “são atos de falta de solidariedade com a nossa população mais vulnerável: os idosos. São atos de falta de solidariedade com as pessoas que trabalham na linha de frente: enfermeiras, policiais, motoristas que distribuem alimentos e também falta de solidariedade com aqueles que sobrevivem do trabalho“.

Veja o vídeo da celebração realizada após o casamento na igreja. Realmente, uma total falta de respeito e cuidado com quem tem se esforçado para ficar em casa e não colapsar ainda mais o sistema de saúde. Absolutamente ninguém estava usando máscara ou mantendo o distanciamento. Um verdadeiro absurdo!

Luz do sol pode ser a saída para produzir água potável

Luz do sol pode ser a saída para produzir água potável

Conheça o saco de compras comestível, feito de mandioca

Conheça o saco de compras comestível, feito de mandioca