duas semanas perdido na mata
Imagens: Reprodução

Casal resgata homem que ficou duas semanas perdido na mata

O homem estava em um estado bastante debilitado, mas por sorte acampou perto de um riacho.

Publicidade

Caminhar é divertido e emocionante, mas se alguém vai fazer isso sozinho, muitas coisas podem dar errado. Foi o que aconteceu com um homem que ficou duas semanas perdido na mata da Floresta Nacional de San Bernardino, no sul da Califórnia.

Sua experiência de pesadelo na floresta durou duas longas semanas até que ele finalmente conseguiu a ajuda de um casal de bom coração.

Depois do Dia de Ação de Graças, Allison Scott e seu namorado Freddie Valdivia foram para a Floresta Nacional de San Bernardino para acampar e passar algum tempo juntos. Logo após encontrarem um local remoto para acampar, eles ouviram algo que chamou sua atenção.

Veja também: Gato ajuda resgate a encontrar tutora de 83 anos caída em barranco

Publicidade

“Um avião passou voando bem baixo e ouvimos alguém gritando ‘socorro’, então gritei ‘alô’ e ele nos ouviu e continuou gritando”, disse Scott.

Eles seguiram a voz até que viram um homem de longe, parecendo aflito. “Meu namorado estava olhando por cima do cume e gritando: Ei, vejo você.”

O casal levou 30 minutos para chegar ao local do homem por causa do terreno acidentado. O homem não passava bem, com ferimentos aparentes.

“Ele tinha um pedaço de pau com uma garrafa de água tentando sinalizar. Ele não conseguia andar. Seus pés estavam inchados e infeccionados de tanto andar e, possivelmente, do frio onde ele estava”, explicou Scott.

Publicidade

Quando eles alcançaram o homem e falaram com ele, ele se apresentou como Eric. Ele disse que era de Oceanside e que estava na floresta há duas semanas depois de se perder. Ele também disse a eles que sobreviveu por dias com apenas meio pote de salsa.

“Ele estava muito fora de si. Ele estava obviamente morrendo de fome; ele não estava superdesidratado porque estava bebendo água do riacho”, disse Scott.

Veja também: Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio

Publicidade

“Mas ele nos disse que pegou um táxi e estava caminhando de Angelus Oaks até Big Bear e se perdeu e estava tentando, havia dias, encontrar alguém para ajudá-lo.”

O casal ligou imediatamente para a polícia, mas antes que a ajuda chegasse, eles conversaram sobre as infelizes experiências de Eric sozinho na floresta. Ele compartilhou que perdeu seu isqueiro, mas sobreviveu milagrosamente às temperaturas congelantes.

“Ele me mostrou a área onde estava dormindo e a casinha que havia construído. Ele estava bem perto de um riacho e logo abaixo de uma rota de voo, então começou a acampar esperando que alguém o notasse e disse que havia desistido alguns dias antes”, compartilhou Scott.

Publicidade

Eric teve uma experiência muito difícil ao passar duas semanas perdido na mata, mas graças ao casal, ele saiu vivo da floresta. Para ele, foi um “milagre de Ação de Graças” e ficou muito agradecido pela gentileza que o casal lhe mostrou.

Após a conversa, um helicóptero do Departamento do Xerife de San Bernardino levantou Eric, que sofreu ferimentos leves, e o transportou para a ambulância.

De acordo com Scott, Eric ofereceu-lhes dinheiro, mas eles recusaram educadamente. Foi o suficiente para o casal terem conseguido ajudar alguém necessitado.

Publicidade

Veja também: Homens resgatam veado que caiu em rio congelado

Eles sempre se lembrarão da incrível experiência de sobrevivência de Eric, o homem que ficou duas semanas perdido na mata, e ficarão felizes em compartilhar essa história com outras pessoas por muito tempo.

“Nunca pensei que seria aquela pessoa que encontraria uma pessoa desaparecida, então isso é incrível. Estou feliz por ele parecer bem”, disse Scott.

Publicidade

Embora as autoridades não possam confirmar como Eric está atualmente, o casal garantiu que o homem está se recuperando.

Na verdade, ele disse a eles na floresta que adoraria convidá-los para jantar um dia para retribuir sua gentileza. Scott e Valdivia estão ansiosos pelo dia em que vão reencontrar Eric e conhecê-lo melhor, em uma situação mais confortável.

Compartilhado de My Positive Outlooks

PODE GOSTAR TAMBÉM