São diversos os casos de pessoas que estavam viajando para fora do seu país de origem quando as fronteiras começaram a se fechar por causa do coronavírus. Então, viagens dos sonhos ultrapassaram o tempo previsto e acabaram se tornando uma contagem regressiva pela volta à casa.
Duas dessas pessoas são os recém-casados Khaled e Peri, de 36 e 35 anos, respectivamente. Eles são naturais do Egito e se conheceram há 8 anos em Dubai, cidade onde vivem. Mesmo já havendo muitos casos de covid-19 pelo mundo, eles resolveram se casar no dia 6 de março, na capital do Egito, Cairo, em uma cerimônia para amigos e familiares.
A viagem de lua de mel também foi mantida. Eles tinham planejado viajar para Cancun, no México, e assim fizeram. A viagem foi maravilhosa, com duração prevista de 13 dias. Mas, na hora de voltar para casa, eles começaram ter dificuldades.
Como eles já estavam dentro do avião, pensaram que estariam com sorte e que daria tudo certo. Mas, o voo tinha uma conexão em Istambul, e foi aí que tiveram o choque de realidade: foram impedidos de embarcar.

Eles ficaram no aeroporto por dois dias, já que nem pela cidade podiam transitar devido à quarentena, e porque tinham vindo de outro país.
Para piorar, como não tinham cartão de embarque, eles não conseguiam ter acesso às próprias malas, nem comprar produtos de higiene e roupas no aeroporto.
Como não havia previsão de poderem voltar à Dubai, eles começaram a pesquisar para qual lugar poderiam ir, sendo egípcios, que ainda os aceitassem. Então, viram que poderia viajar para as Maldivas, na Ásia.
A princípio eles ficaram felizes, pois as Ilhas Maldivas são maravilhosas e, inclusive, estavam entre as opções para a lua de mel.
“Olhamos um para o outro e ficamos muito felizes por termos uma cama para dormir em vez dos assentos do aeroporto e por termos a nossa bagagem.”
Quando chegaram às Maldivas, começou a busca por hotel. Eles foram para um resort, que logo fechou as portas. Foram para um segundo resort, e aconteceu o mesmo depois de alguns dias. Agora, no mês de maio, eles conseguiram ficar em um resort na ilha de Olhuveli adaptado pelo governo das Maldivas para o isolamento dos turistas.
“Estão fazendo o possível para tornar esta experiência melhor. À noite, tocam música, tem DJ todos os dias e às vezes até nos sentimos mal porque ninguém está dançando”.

