casal eliminou mais de duzentos quilos
Crédito: Instagram Lexi e Danny

Casal eliminou mais de 200 quilos juntos e a vida mudou completamente

Eles se apaixonaram porque se aceitavam como eram, mas sabiam que precisavam emagrecer para realizar vários desejos que tinham

Publicidade

Lexi Reed já sofria com a obesidade desde a infância, embora naquela época ela não tivesse noção de como o excesso de peso poderia atrapalhar seu futuro. Ela era uma criança alegre e desinibida, e não se preocupava com a opinião alheia.

Durante a sua adolescência, as coisas foram mudando, pois como é natural, ela começou a se importar mais com o julgamento dos outros. Então, tentou fazer vários tipos de dieta, mas sempre sofreu com o efeito sanfona.

Quando fez 25 anos Lexi estava pesando 177 quilos, e ela já sabia que o problema estava além da estética: estava atrapalhando sua qualidade de vida. Veja como ela conseguiu tomar a iniciativa de mudar e obter muito sucesso!

Encontrando o amor

Lexi e Danny Reed se apaixonaram, pois eles eram muito amigos, se amavam e se aceitavam do jeito que eram. Danny também estava acima do peso, se alimentava mal, era sedentário, e assim acabava apoiando Lexi a se manter obesa. Até aquele momento, ambos estavam confortáveis com a situação.

Publicidade

Uma vida desregrada a dois

O namoro de Lexi e Danny era baseado na compulsão alimentar. Afinal, quando um incentiva o outro, fica mais fácil não se preocupar em ceder às tentações. Danny era um pouco mais velho que Lexi e pesava menos do que ela, mas ainda assim tinha por volta de 127 quilos. Juntos, eles foram engordando cada vez mais.

O vício da comida

Os programas que o casal fazia quando saía de casa eram basicamente comprar comida no supermercado ou ir a buffet livre para comerem à vontade. Fora isso, gostavam muito de pedir comida em casa.

Consciência e compulsão

É claro que o casal tinha noção do problema que viviam, das limitações que estavam enfrentando por causa do excesso de peso. Mas, a obesidade é uma doença e a compulsão alimentar é um transtorno mental que exige tratamento. Eles precisavam mudar, mas não conseguiam.

O noivado

A relação do casal continuou muito bem, pois eles passavam boa parte do tempo junto cedendo aos prazeres da comida, não importa como estava o humor. Felizes nesse aspecto, Danny decidiu pedir Lexi em casamento, e ela aceitou.

Publicidade

Em busca do vestido perfeito

Mas, com 2019 quilos, não seria tão fácil encontrar um vestido de noiva. Situações como essa começaram a despertar um pequeno desejo de mudança no coração da jovem, mas ela ainda não tinha força o bastante para isso.

O casamento

Mesmo com muita dificuldade para encontrar um vestido de noiva, Lexi foi persistente e conseguiu. O casamento aconteceu e o casal continuou feliz, alimentando o vício um do outro.

Planos bloqueados

Porém, após se casarem, o casal começou a pensar em ter filhos, viajar e fazer outras coisas bem comuns para recém-casados. Mas, tudo era perigoso ou difícil por causa da obesidade. Eles estavam bloqueados, sem poder conquistar novas realizações.

Publicidade

Votos de ano novo

Depois do primeiro ano de casamento, e de muitos desejos impossíveis de realizar naquela situação, Lexi finalmente se sentiu motivada a tomar uma decisão. Naquele ano novo, virada para 2016, ela prometeu que iria mudar radicalmente seu estilo de vida.

Convencendo o marido

O primeiro passo para a mudança era convencer Danny a mudar também. Assim como eles mantinham o vício juntos com facilidade, seria bem mais fácil estarem se apoiando no emagrecimento, dia após dia.

Apoio dos amigos

Danny refletiu sobre a proposta de Lexi, e eles tiveram o apoio de amigos para darem o ponta pé inicial. O casal foi desafiado a passar um mês sem comer fora, sem tomar refrigerantes, sem furar a dieta e fazendo meia hora de atividade física cinco vezes por semana.

Publicidade

Primeiras mudanças

Agora motivados pelos amigos e também pelos desejos que queriam realizar, o casal começou a agir. Começaram a colocar o desafio em prática, mesmo levando um bom tempo para se adaptarem, já que não tinham apoio profissional.

Alimentação e academia

Lexi teve que percorrer algumas academias até encontrar uma na qual se sentia à vontade e que os aparelhos dessem conta do seu corpo com conforto. Mas conseguiu. Quanto à alimentação, o casal começou a fazer escolhas mais saudáveis e a cozinhar em casa.

Apoio mútuo

Certamente, as coisas estavam funcionando porque eles decidiram trabalhar em equipe. Estavam sempre juntos na academia e na cozinha, dizendo não para as tentações e buscando melhores escolhas.

Publicidade

Resultados importantes

Os dois seguiram à risca com os novos hábitos de vida. Passados 24 meses, Danny havia eliminado 45 quilos. Depois de 18 meses de exercícios e alimentação saudável, Lexi já tinha chegado aos 141 quilos, sendo que estava com mais de 200.

Compartilhando a vida nova

Lexi e Danny fizeram uma conta no Instagram no fim de 2016, que ela chamou de “Fat Girl Fed Up”, para começar a compartilhar todas as suas mudanças. Todos os dias ela postava fotos do casal em sua nova rotina e logo começaram a ganhar muitos seguidores e incentivo.

Um caso de superação

Com excelentes resultados, não demorou para que Lexi e Danny começassem a ser procurados pela mídia local para dar seu depoimento e incentivo a outras pessoas. Programas de tv, de internet e revistas queriam saber mais sobre essa história de superação.

Publicidade

Uma nova vida estava conquistada

Juntos, Lexi e Danny eliminaram mais de 200 quilos. Eles voltaram à praia em que Danny pediu Lexi em casamento e celebraram as novas conquistas.

Eles criaram um canal sobre emagrecer de forma saudável

Com resultados incríveis para mostrar e muitas experiências para compartilhar, Lexi e Danny foram além do Instagram. Eles criaram um canal no YouTube onde aconselham pessoas que estão embarcando nessa mesma jornada de emagrecimento, falando sobre sua história e dando dicas.

O amor pela vida está acima de tudo

Para finalizar, um depoimento de Lexi sobre toda essa incrível experiência vivida: “não tem palavras para explicar a sensação de salvar a própria vida. Entrar em 2018 com nada além de uma felicidade recém descoberta nessa minha vida. Não sou mais uma prisioneira dentro do meu próprio corpo e, em vez de apenas existir, eu finalmente me sinto viva. Acordar todo dia é uma benção. Eu tenho muito orgulho de onde eu cheguei e dessa vida nova que eu estou vivendo. Eu salvei minha própria vida, e para isso não tem palavras – só gratidão”.

Publicidade

Crédito das imagens: Instagram Lexi e Danny

PODE GOSTAR TAMBÉM