casal construiu propria casa conteineres
Crédito: Reprodução Nation
em

Casal constrói a própria casa em contêiner para se livrar de dívidas

Cercada pela natureza, a casa é um refúgio para o bem-estar e tranquilidade do casal

As casas contêiner estão fazendo cada vez mais sucesso. Ao invés de comprar uma casa pronta, convencional, ou mandar construir em alvenaria, há quem prefira investir em um modelo diferenciado, montado dentro da estrutura de alguns contêineres.

A construção de uma casa contêiner não é das mais baratas, e necessita ter o terreno do mesmo jeito. Além disso, é preciso investir em um bom revestimento térmico para evitar o excesso de calor e de frio.

Mas, não quer dizer que seja um trabalho complicadíssimo, quando você tem as ferramentas certas e um pouco de habilidade com construções. Foi assim que o casal Jaimie e Dave construiu sua nova casa, sem ajuda de ninguém, usando dois contêineres com base.

O casal tinha o desejo de viver sem dívidas e sem hipotecas, então surgiu a ideia da casa contêiner. Eles utilizaram uma unidade de 20 pés (6m) e outra de 40 pés (12m). Colocaram seu toque pessoal em tudo, e agora têm uma casa completa para nunca mais se incomodarem, cercada por natureza e com quintal para uma horta orgânica.

O trabalho foi finalizado depois de apenas 10 meses, e eles economizaram muito em tudo, especialmente na construção, já que Dave tinha experiência no trabalho com metais. A casa ficou linda, sem contar o prazer de olhar para cada cantinho e saber que foi feito com as próprias mãos. Veja as fotos.

Sala com lareira

Cozinha integrada com a sala

Lavanderia integrada na cozinha

Tudo equipado

Banheiro

Quarto no andar superior

Porta para o terraço

Terraço para apreciar a natureza

Vista frontal do terraço

Uma fofura de casa

E uma horta orgânica para uma vida sustentável por completo

Crédito das imagens: Nation

frango importado para a China com covid

China detectou covid-19 no frango importado do Brasil

receitas caseiras antimanchas

10 Receitas caseiras antimanchas para começar a usar