em

Mulher constrói container para viver com filha

Com apenas 14 metros quadrados, casa é toda reciclada
destaque

Mãe solteira e sem tempo para trabalhar o dia todo por conta dos estudos, Lulu teve que fazer uma escolha: largar sua casa confortável por não ter como pagar o aluguel, e se mudar para um container de apenas 14 metros quadrados. Hoje ela se dedica mais à filha e ao tempo em que passam juntas.

Materiais reciclados e muita criatividade

anexo

Após deixar sua casa tradicional, mulher e filha foram morar em um contentor feito com materiais reciclados de ferro-velho que custaram ao todo 4 mil dólares. Segundo Lulu, muitas vezes ela olhava para as peças e pensava no que poderia fazer com elas.

E mesmo sem saber nada de construção, Lulu se saiu bem na empreitada e em um mês ela e sua filha já moravam no lar que foi todo reaproveitado de sucata. Lulu conta que, apesar de ser claustrofóbica, para ela foi um grande desafio transformar o contentor, conseguido de graça, em um novo lar.

Um anexo que virou quarto

vida simples

Apesar de ter tudo no pequeno container, Lulu decidiu estender a casa e construir um anexo que virou um grande quarto para ela e para a filha. A mulher instalou grandes janelas e consegue ver as estrelas e a Lua ao se deitar.

Lulu explica que ter uma casa mais simples foi uma escolha de vida e que, apesar da filha  reclamar de como vivem às vezes, a mulher não se arrepende e ainda afirma que, quanto mais bens materiais temos, mais dependentes somos e acabamos vivendo em uma prisão.

Lulu hoje é adepta da visão japonesa chamada de Wabi-Sabi e acredita na teoria sobre ver a beleza no inacabado e no imperfeito.

mae constroe casa para viver com a filha

Saiba como usar o Wabi-Sabi, filosofia japonesa, na decoração da sua casa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
ser tia é um presente de deus
Ser tia mistura diversão e amor em uma jornada para a vida toda
Delicioso filé de frango com molho de queijo