sensação de casa bagunçada
Crédito: Freepik
em

8 Coisas que deixam sua casa com aparência de bagunçada

Se você gosta de um visual limpo e organizado em casa, precisa começar eliminando os excessos

Cada pessoa tem um jeito de manter a casa arrumada e organizada – ou não! Se você tenta, mas sempre acha que a sua casa parece bagunçada, talvez deva prestar atenção em alguns detalhes que vão desde a limpeza frequente de algumas áreas até os objetos decorativos. Veja só.

1. Onde ficam os sapatos?

Crédito: Tudo Interessante

Deixar os sapatos na porta de entrada é muito bom para evitar trazer sujeira para dentro. Porém, deixá-los jogados no hall de entrada vai criar um visual bastante desagradável de bagunça, fora o cheiro difícil de suportar. Então, invista em uma sapateira com portas para deixar os sapatos lá dentro, longe da vista.

2. Cabideiros cheios de roupa

Tudo bem que os cabideiros servem para pendurar roupas, chapéus, bolsas e outras coisas. Mas, não é por isso que você deve pendurar nele o máximo de coisas possível e nunca guardá-las no lugar. Sempre que começar a encher, retire o que não estiver sendo usado e coloque para lavar.

3. Roupas amontoadas

Crédito: Tudo Interessante

Pior do que um cabideiro cheio é uma montanha de roupas no chão, seja do quarto, do banheiro ou mesmo da lavanderia. A menos que essa montanha esteja ali esperando para ser lavada nas próximas horas, prefira deixar a roupa suja dentro de um cesto e sempre dobrar aquilo que não precisa ser lavado ainda.

4. Pia suja

Tanto a pia da cozinha quanto a do banheiro devem estar sempre limpas. Para evitar que fiquem encardidas, o melhor a fazer é lavar com frequência, dando uma limpada básica e rápida todos os dias. Para isso, deixe ao lado da pia uma esponjinha de limpeza e passe-a na pia sempre depois de usá-la. Seu banheiro vai parecer sempre limpo.

5. Espelhos sujos

Não importa em qual área da casa esteja o espelho. Se você for se olhar e perceber mais sujeira do que o seu reflexo, vai ter a sensação de que a casa toda está mais suja do que parece, pois o reflexo será sempre da sujeira. Limpar espelho é rápido e simples, basta usar um pano seco e um limpa-vidros.

6. Estantes cheias com objetos aleatórios

Crédito: Tudo Interessante

Alguns estilos de decoração até pedem uma maior quantidade de objetos decorativos. Mas, é preciso equilibrar o lugar onde eles vão ficar, e dar um sentido a eles. Se você tem uma estante abarrotada de objetos aleatórios, certamente o cômodo vai trazer uma sensação de bagunça e mal estar. Faça uma seleção dos objetos que realmente precisam estar ali, e remova o restante.

 7. Lixeiras abertas

Todas as lixeiras da casa devem ter tampa. Ninguém merece chegar no banheiro ou na cozinha e ser obrigado a olhar para o lixo. Fora isso, lixo aberto atrai insetos e deixa um odor bem desagradável. Quando você tampa, acaba com todos esses inconvenientes e ainda ajuda sua casa a parecer mais organizada.

8. Bancada da cozinha cheia de objetos

Crédito: Tudo Interessante

Louça suja, louça para guardar, alimentos, objetos que nem fazem parte da cozinha. Se você deixa tudo e qualquer coisa sobre a bancada da cozinha, saiba que a sensação de bagunça não tem como ir embora. Não deixe a organização das louças para depois. Sempre que possível, organize tudo na hora, e tenha o prazer de usar uma cozinha sempre limpa.

couro cabeludo sensível

Seu couro cabeludo é tão sensível quanto sua pele: veja como cuidar

produtos para bebês que são perigosos

Produtos para bebês que pais e avós experientes não compram