Carpinteiro sem filho economiza 3 milhões de dólares e ajuda desconhecidos a fazer faculdade
Crédito: WallpaperFlare
em

Carpinteiro sem filho economiza 3 milhões de dólares e ajuda desconhecidos a fazer faculdade

Veja a história desse homem que conseguiu sustentar 33 jovens do ensino superior

Muitas famílias ao redor do mundo economizam dinheiro para pagar o ensino superior de seus filhos. Porém existe um caso que surpreende qualquer pessoa: Dale Schroeder não tinha filhos e economizou 3 milhões de dólares, enviando 33 jovens para o ensino superior. Conheça sua história!

Quem é esse homem

Primeiro de tudo, é importante saber que nos Estados Unidos, país em que Dale vive, as universidades são pagas. O valor para conseguir se sustentar no curso é geralmente muito alto, de um modo que ingressar no ensino superior se torne um sonho muito distante para várias pessoas.

Pensando nisso, Dale Schroeder que não fez ensino superior e trabalhou durante a vida como carpinteiro quis concretizar esse sonho para a comunidade. Desse modo, ele acumulou uma fortuna de 3 milhões de dólares e doou para 33 jovens desconhecidos por ele, para que todos eles pudessem ingressar no ensino superior.

A vida de Dale Schroeder: o herói sem capa

Dale Schroeder trabalhou durante a vida como carpinteiro, crescendo sem muitas condições financeiras para ingressar no ensino superior. Ele não se casou e nem teve filhos, acumulando 3 milhões de dólares com diversas economias de seu árduo trabalho.

Ele vivia uma vida simples e nunca gastou suas economias, possuindo apenas dois pares de jeans e um antigo caminhão da Chevrolet. Não se importava com luxos e faleceu em 2005, não antes de deixar sua marca em muitos corações e contribuir enormemente para a sociedade, ao sustentar 33 jovens desconhecidos na universidade.

A gratidão dos jovens

O ato incrível de Dale marcou tanto a vida desses jovens que eles passaram a ser conhecidos como “Dale’s Kids” e que foi graças a esse humilde carpinteiro que eles puderam ingressar no ensino superior e obter seus diplomas. Sendo assim, todos eles são gratos a esse grande homem até hoje!

Kira Conrad foi uma das que só puderam ter sua educação devido ao apoio de Dale. Ela conta que cresceu em uma família monoparental e que ela tinha três irmãs mais velhas, sendo impossível financiar o ensino de todas elas. Porém hoje ela completou o ensino superior e é terapeuta.

Esse homem que trabalhou duramente em prol da sociedade e que teve a generosidade de possibilitar o ingresso de 33 pessoas no ensino superior é um verdadeiro herói. Compartilhe esse artigo com seus amigos e os inspire ainda mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos!

Durante pandemia, sobrinha ensina tio a ler e escrever

Durante pandemia, sobrinha ensina tio a ler e escrever

Deficiência de iodo causas, sintomas e como testar em casa

Deficiência de iodo: causas, sintomas e como testar em casa