em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

7 características que revelam a maturidade de um homem

Está numa relação com um homem maduro? Conheça o que distingue os homens mais evoluídos em termos de maturidade.
maturidade de um homem

Uma das razões mais fortes que leva a que as relações entre homens e mulheres nem sempre deem certo é diferença entre a maturidade do homem e das mulheres. A maturidade nem sempre é uma questão de idade; tem a ver com experiências de crescimento pessoal, e posturas diante das coisas práticas da vida.

7 características que definem a maturidade de um homem

Para encontrar alguém que esteja ao seu nível de maturidade, saiba como identificar os homens mais maduros:

1. Capacidade em enfrentar problemas

O homem maduro sabe que não adianta fugir dos problemas, por isso não vai resolver nada. É preciso saber lidar com os problemas, para que uma solução possa ser encontrada com eficiência.

2. Solidariedade

O homem maduro é aquele que é solidário com as suas fraquezas e problemas, e que nunca os usará como argumento durante uma discussão. É aquele vai tentar orientar você, para que você se sinta melhor, sem recorrer da crítica.

3. Não tem medo de demonstrar emoções

O homem maduro é seguro de si e sabe que demonstrar as suas emoções não é sinal de fraqueza. Ele não se sente menos por compartilhar com você medos e frustrações, nem de mostrar o seu afeto.

4. Vai incluir você na vida dele

Um homem maduro é aquele que sabe dividir o seu tempo entre o amor, a família e os amigos. É aquele que sabe que tudo pode ser conjugado, e é capaz de incentivar um relacionamento entre quem mais ama. É aquele que convida você para ir junto e que tenta incluí-la nos planos com outras pessoas.

5. Dá valor ao respeito

Uma relação não implica forçosamente que os seus elementos tenham os mesmos gostos, valores ou crenças. O importante é haver respeito mútuo. O homem maduro sabe disso e respeita as suas convicções mesmo que se afastem das dele.

6. Mantém um relacionamento saudável com a mãe

Um homem maduro sabe reconhecer o papel da família. Sabe o respeito que merecem aqueles que cuidaram dele ao longo da sua vida, e não se cansa de o demonstrar. Porém, é autossuficiente e capaz de tomar as suas decisões por si próprio. Fará por manter o bom relacionamento entre você e os pais, sem permitir abusos de confiança de parte a parte.

7. Faz planos para o futuro

O homem maduro é um homem ponderado, que pensa nos dias que estão por chegar. Planeja com sensatez, medindo consequências e ponderando o dinheiro que gasta.

Para saber mais sobre a maturidade, assista a esse vídeo:

Gostou da matéria? Compartilhe!

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Qual a quantidade ideal de papinha que deve ser dada ao bebê?
Você consegue chegar com as mãos nos pés?