como decorar com Capim-dos-pampas
Crédito: Freepik

Capim-dos-pampas: como plantar no jardim + ideias para usar na decoração de casa

Lembra de ver essas plumas decorando a casa das tias e avós? Ela está de volta para deixar sua casa com visual leve e natural

Publicidade

Cortaderia selloana é o nome botânico do capim-dos-pampas, uma linda planta ornamental que já foi grande sucesso nos anos 60 e 70 e agora está voltando com tudo nos projetos de decoração.

Os arbustos dessa planta sulamericana podem atingir até quase 3 metros de altura e gostam de sol pleno, pois costumam brotar nos campos vastos e abertos.

O que faz essa planta ser ornamental são suas belíssimas plumas que podem ser amareladas, brancas ou arroxeadas. É preciso ter cuidado ao manuseá-la, pois as bordas de sua folhas são cortantes.

Como cultivar em casa?

Se quiser plantá-la no seu jardim ou em um vaso grande, lembre-se de escolher um local definitivo que pegue sol pleno, um solo fértil e dar a ela regas periódicas, sem exagero. Essa planta é tolerante ao frio e sua multiplicação pode ser feita pela divisão da touceira.

Publicidade

YouTube video player

Ideias de decoração com capim-dos-pampas

Se você quiser ter essa planta dentro de casa, criando um visual naturalista, escolha um lugar bem perto de uma janela onde ela possa pegar o máximo de sol por dia.

Mas lembre-se que as plumas vão se soltando com o vento, então evite locais com correntes de vento e por onde as pessoas vão passar e encostar nela.

Para outros locais com pouco sol ou para decoração de eventos, é melhor escolher plantas artificiais, que ficam lindas também e são ideais para quem não quer dedicar tempo cuidando delas.

Qualquer ambiente da casa vai ficar mais bonito e agradável com o capim-dos-pampas, seja natural ou artificial.

Publicidade

E para decoração de festas em um estilo mais campestre, fica magnífico.

Essa planta oferece uma forma de decorar com tons pastéis e terrosos, complementando o visual das verdinhas.

Como era muito usada antigamente, também é linda para complementar uma decoração vintage.

Publicidade

Mas nada impede de adicioná-la a um ambiente mais moderno com toque de rusticidade elegante.

PODE GOSTAR TAMBÉM