em

Cão “milagroso” que ficou meses sem ser alimentado faz incrível retorno

Conheça esta história linda que vai te emocionar!

cão milagroso
Crédito: Pexels

Uma história emocionante aconteceu recentemente nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Laurens, na Carolina do Sul. Um passante encontrou um cachorro preso a uma corrente, magro, muito magro mesmo, praticamente à beira da morte. Apesar disso, ele tentou ainda assim ajudar o pequeno animal. E esta é a história de Champ, o cão milagroso.

Champ: o cão milagroso

Após enviar uma foto de Champ para as autoridades locais responsáveis pelo controle de animais, o cão foi resgatado. Libertaram-no de suas pesadas correntes e o levaram a um veterinário. A sorte do cachorro foi que uma entidade que cuida de cães abandonados ouviu falar de sua história. Na manhã seguinte, voluntários do Rescue Dogs Rock transferiram Champ para uma clínica em que pudesse ser observado 24 horas por dia.

De acordo com uma das fundadoras do grupo, Champ “estava em péssimo aspecto e precisava imediatamente de uma transfusão de sangue. O cão não possui nada de massa muscular e suas células sanguíneas não conseguiam se regenerar sozinhas. Ele basicamente estava anêmico. As estimativas apontavam que ele viveria não mais que 12 horas.

Quem maltratou Champ?

historia do cão milagroso
Crédito: The Dodo

Após uma investigação, a polícia descobriu que Champ foi deixado aos cuidados de uma mulher chamada Elizabeth James. Ela era ex namorada de seu dono original. James, no entanto, deixou o animal sem água e comida. A mulher foi presa por maltratar o cão, mas está à solta enquanto espera a próxima audiência no tribunal.

A recuperação milagrosa

Uma foto do pobre cão foi publicada nas redes sociais, contando suas histórias, o que gerou uma comoção mundial. Afinal, a maioria das pessoas sempre se sensibiliza com narrativas reais que envolvem animais de estimação. Infelizmente, quando a foto foi postada, os cuidados de Champ achavam que ele realmente não viveria muito mais.

No entanto, a cada dia à beira da morte, Champ mostrou-se mais agarrado à vida. Com os cuidados dos voluntários da ONG, ele começou a demonstrar sinais de recuperação. E após longas três semanas acamado na clínica, foi possível continuar sua milagrosa recuperação na casa de novos cuidadores.

A história do cão guerreiro foi disseminada a todos os cantos do mundo. Hoje existem dezenas de pedidos de adoção. A esperança dos atuais cuidadores é que ele consiga uma família que realmente possa lhe dar o amor que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de cereja

Benefícios e como preparar o chá de cereja

sucos para baixar colesterol

5 Melhores sucos para baixar colesterol