Menu

Cão de abrigo ganhou um lar após 1.250 aguardando uma família

O momento de uma adoção sempre merece ser comemorado. Ganhar uma família é muito especial!

Imagem: Reprodução Gateway Pet Guardians

Publicidade

Bowie é cão da raça pit bull que passou a primeira parte de sua vida vivendo no abrigo Gateway Pet Guardians, em St. Louis, nos EUA. Ele era um cão de abrigo, como dizem.

Quando era filhote, ele chegou a ser adotado, mas a nova família desistiu dele por motivos não informados. Então, ele foi devolvido.

Os meses se passaram e o filhote continuou no canil, esperando que outra família quisesse um amigo fiel para dar e receber amor.

Veja também: Dogue alemão de 45kg amamenta filhotes de chihuahua órfãos

Publicidade

A equipe do abrigo adorou o filhote e lhe deu muitas guloseimas e atenção. Mas, ainda assim, eles sabiam que Bowie realmente precisava de um lar para sempre.

Imagem: Reprodução Gateway Pet Guardians

Eventualmente, o abrigo o transferiu para um lar temporário para que ele pudesse pelo menos reaprender a viver como um animal de estimação.

Publicidade

E mesmo assim, passados mais de dois anos, Bowie continuava sendo um cão de abrigo. O comportamento dele se adaptou a esse estilo de vida, então, ele tem medo de crianças e não desenvolveu a habilidade de ser sociável com outros animais.

Por conta disso, foi ficando cada vez mais difícil quererem adotá-lo. Só que a esperança das pessoas envolvidas com os cuidados de Bowie nunca foi deixada para trás.

Eles sabiam que existia alguém especial e com as condições necessárias para dar a este cãozinho um lar permanente.

Publicidade

“Ele é um ótimo cão que é muito bem treinado e só precisa de alguém para lhe dar uma chance”, disse Brittany Fleming, gerente de colocação da ONG Gateway Pet Guardians, ao portal WKYC News.

Imagem: Reprodução Gateway Pet Guardians

Veja também: Colônia de gatos acolhe filhote de cachorro

Um “amigo” do filhote até concordou em patrocinar sua taxa de adoção. Ainda assim, não haviam adotantes.

Finalmente, o abrigo decidiu que Bowie precisava de sua própria campanha, focada em seu acolhimento.

Publicidade

“Precisamos da ajuda do público para encontrar um lar para esse cara”, disse Fleming à KMOV. “Quem adotar Bowie vai herdar um monte de novos amigos porque ele tem um fã clube torcendo por ele.”

Imagem: Reprodução Gateway Pet Guardians

Uma vez que a história de Bowie tocou o coração dos seguidores das redes sociais do abrigo, dezenas de pessoas se ofereceram para acolhê-lo!

O abrigo teve que selecionar 40 ofertas para adotar Bowie e assim encontrar o lar perfeito para ele.

Publicidade

Algumas semanas atrás, o canil pediu a uma mulher chamada Briana para entrar e conhecer Bowie na esperança de que eles formassem um bom par. A assistente social não tem filhos nem animais de estimação e sua colega de quarto é adestradora de cães!

“Achamos que era um ajuste perfeito para um menino sensível como Bowie, que às vezes precisa de um pouco de tempo extra para se afeiçoar a estranhos”.

Veja também: Este pitbull foi criado com gatos e agora pensa que é um

Publicidade

Bowie foi para sua nova casa no final de agosto e é como se ele soubesse que finalmente estava recebendo sua família.

Imagem: Reprodução Gateway Pet Guardians

O abrigo compartilhou um vídeo de Bowie uivando de alegria quando ele saiu com sua nova mãe.

No vídeo, um membro da equipe diz: “Você está sendo adotado, está pronto?”. Oh, sim, ele está pronto! Bowie já havia passado 1.250 sendo um cão de abrigo e não queria ficar nem mais um dia.

Publicidade

De acordo com o portal WKYC, a taxa de adoção de Bowie foi paga por “um de seus fãs”.

O abrigo disse que já recebeu notícias de que Bowie está indo muito bem em sua nova casa.

“Já recebemos algumas atualizações, e não é surpresa que a nova mãe de Bowie já o esteja mimando muito. Ela é maravilhosa! Seja feliz, BoBo. Você merece isso!”, eles escreveram no Facebook.

Publicidade

Compartilhado de Catioro Reflexivo

Sair da versão mobile