em

Como se livrar do calcanhar rachado com receitas caseiras

Receitas fáceis e naturais para hidratar a pele dos calcanhares

Você tem calcanhar rachado? Essa é uma tendência que algumas pessoas têm de ressecamento excessivo dos calcanhares, causada pela desidratação da pele. Além da aparência estética nada agradável, em casos mais graves a pele ressecada pode também gerar dor e desconforto. Veja como tratar da pele do calcanhar e deixá-la mais hidratada, bonita e saudável.

5 receitas caseiras para melhorar o calcanhar rachado

1- Limão + Glicerina

A mistura destes dois ingredientes ajuda a suavizar a pele reduzindo significantemente a aparência de rachadura na pele. Não é difícil de fazer: em uma bacia ou balde coloque água morna, sal grosso, limão, água de rosas e glicerina. Coloque os pés e deixe repousar por mais ou menos 15 a 20 minutos. Depois passe uma pedra-pomes no calcanhar para suavizar a pele. Em seguida, prepare um creme com glicerina, limão e leite de rosas e espalhe por todo o pé com foco no calcanhar rachado e coloque uma meia, para agir a noite inteira. Repita esse procedimento por 5 dias seguidos, o resultado é impressionante.

2- Óleos vegetais

Os óleos vegetais ajudam a hidratar e tratam o ressecamento excessivo da pele. Por isso, basta você esfregar fazendo uma boa massagem com o óleo de coco ou azeite de oliva nos seus calcanhares. Em seguida coloque uma meia de algodão e deixe agir durante toda a noite. De manhã lave os pés. Repita esse procedimento todos os dias.

3- Hidratante de banana e abacate

A banana e o abacate combinados têm um forte poder de hidratação, melhorando a aparência do calcanhar rachado. Faça uma pasta com banana e abacate bem amassadinhos, até virar uma massa homogênea. Aplica nos calcanhares e deixe agir por meia hora. Depois enxágue. Repita esse procedimento diariamente até que a pele esteja recuperada.

4- Parafina

Essa é uma excelente opção para quem tem a pele muito ressecada nos calcanhares a ponto de causar dor e desconforto. Misture a parafina com óleo de mostarda ou óleo de coco. Depois, esquente em banho Maria até que fique com uma consistência leve, bem molinha. Passe a mistura ainda morna nos pés e depois cubra com uma meia e deixe agir a noite toda. No dia seguinte é só lavar. Repita o procedimento diariamente.

5- Mel para suavizar

Essa receita é para quem tem a pele ressecada, mas sem tanta gravidade. O mel hidrata a pele de forma eficaz e previne o ressecamento. Para utilizá-lo é muito simples: misture uma xícara de mel em um copo de água morna. Mergulhe os pés nessa mistura por 20 minutos e depois faça uma boa massagem. Pronto!

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Os perigos do micro-ondas

6 truques para manter os cabelos tingidos mais vibrantes e saudáveis