Menu

Como usar calça pantalona: 15 ideias de looks para montar o seu

Essa calça sempre volta à moda, então se tiver uma no armário, trate de começar a criar seus looks com ela

Crédito: Freepik

Publicidade

A calça pantalona é um item que vai e volta para os guarda-roupas a cada década. As avós usavam, as mães, depois filhas e netas do futuro certamente continuarão aproveitando o estilo versátil desse lindo modelo de calça. Ela alonga o corpo e combina com todos os gostos, do sofisticado ao despojado. Confira algumas ideias de como montar looks com essa calça.

Veja também: dicas de como usar cachecol

15 Looks lindos com calça pantalona

A pantalona é uma calça na altura da cintura, onde é mais justa, e a partir do quadril vai se abrindo até chegar bem larguinha nos pés. Hoje em dia ela é muito usada com cropped para deixar a cintura aparecendo, mas também fica linda com blusinhas fechadinhas e mais justas, valorizando seu corte.

1. Macacão pantalona

O modelo de calça pantalona pode ser encontrado em forma de macacão e fica lindo, além de muito confortável. Esse modelo rosinha fica bem para o dia a dia, podendo usar com tênis ou sapato.

2. Pantalona curta

Esse modelo é perfeito para o verão, bem fresquinho e leve. Abuse das cores vibrantes para combinar com essa época do ano. Pode usar com salto, tênis ou rasteirinha.

Publicidade

3. Estampada casual

Para o dia a dia ou eventos noturnos esse modelo com uma estampa mais escura e um tecido bem leve fica bem. É um estilo de calça ótimo para quem quer deixar o visual um pouquinho mais chique, mas sem abrir mão da rasteirinha.

4. Estampada social

Os modelos com tecidos leves e estampas também combinam para looks de trabalho ou eventos sociais. Tudo vai depender da blusinha e do sapato que usar para compor o look.

5. Calça pantalona jeans

Para esse modelo de calça, o jeans usado deve ser aquele bem molinho, que deixa o caimento perfeito no corpo. Combina com todos os estilos, do social ao casual e despojado, então é uma peça coringa para ter no armário.

6. Curta com bota

A moda da pantalona curta com bota é para quem se sente segura para usar looks menos tradicionais. É uma ideia legal para aproveitar e fazer sobreposições na parte de cima.

Publicidade

7. Esportiva

Para as esportistas e donas de um estilo de vida saudável, a calça pantalona esportiva vai estar em peso no guarda-roupas por valorizar o corpo e ser tão confortável.

8. Com blusinha de babado

As blusinhas de babado com ombro de fora são muito charmosas e delicadas. Nesse look ficou perfeito com a pantalona rosa estampada.

9. Com camiseta

Só porque essa calça tem a cintura bem justa, não quer dizer que precise ficar à mostra. Ela também fica ótima com uma camiseta em um look despojado.

Publicidade

10. Na altura do tornozelo

Nem curta, nem comprida. Esse modelo fica na altura das canelas e combina muito bem com sapatos sem cano, como rasteirinhas, sandálias, tênis de cano bem baixo, sapatilhas e sapatos sociais.

12. Listrada

Os modelos listrados, sempre na vertical, alongam ainda mais o corpo, então é uma ótima ideia para as baixinhas que querem parecer mais altas.

13. Animal print

Para quem adora os animal print, uma pantalona toda de oncinha é uma linda escolha, combinando com uma blusinha branca ou preta.

Publicidade

14. Verde com botões

Para causar, um modelo de cor vibrante com detalhes na costura é uma dica legal que também combina com todas as ocasiões. Para uma calça mais chamativa, blusinhas justas em cores neutras são a melhor opção.

15. Pantalona vermelha

Assim como o modelo verde, a pantalona vermelha não passa despercebida. Essa é outra inspiração para quem prefere as blusas mais largas, mesmo que a calça também seja.

Crédito das imagens: Eu Total

Leave a Reply

Sair da versão mobile