brinco sem tarraxa
Crédito: Freepik
em

Brinco sem tarraxa? Veja como substituir o fecho perdido

Aprenda a substituir a tarraxinha perdida, a apertar tarraxa frouxa e a usar brinco pesado mesmo com orelha rasgada

Os brincos são acessórios fundamentais para completar qualquer visual, mesmo para um look esportivo. Mas mesmo com tantos modelos que ficam presos sem precisar de tarraxa, vários deles só ficam na orelha fixados pelas tarraxinhas. Então, o que fazer quando tem um brinco sem tarraxa? Não precisa deixar de usar o seu acessório por causa desse inconveniente. Veja quais materiais substituem a tarraxa do brinco com praticidade e discrição.

Veja também: como usar acessórios para cabelo

Como substituir a tarraxa dos brincos

A verdade é que não tem como usar um brinco sem tarraxa quando ele depende dessa pecinha para firmar na orelha. Mas ainda bem que você deve ter em casa algum dos materiais que fazem o brinco se fixar na orelha, mesmo na ausência da tarraxinha. Veja quais são.

Borracha escolar

A solução mais popular, prática e bem eficiente para quando tiver um brinco sem tarraxa é usar um estilete para cortar um pedacinho de borracha escolar. A borracha vai deixar o brinco bem firme na orelha, e você pode usar um pedacinho bem pequeno para nem aparecer. É muito fácil de usar, pois ela tem uma textura bem macia e firme. Serve para brincos com hastes de qualquer espessura.

Rolha de cortiça

Do mesmo jeito que a borracha, a rolha de vinho também é um material fácil de perfurar com a haste do brinco, e pode ser ainda mais discreto. Use um estilete bem afiado para cortar uma pontinha da rolha, suficiente para ser perfurado pelo brinco e ficar bem preso à sua orelha. Vai ficar tão firme quanto a ideia da borracha escolar.

Substituir brinco sem tarraxa por cola quente

Se você tem uma pistola de cola quente em casa, mais um problema resolvido. Essa dica é a melhor para quem tem cabelo bem curtinho e não quer que a borracha ou a rolha apareçam atrás da orelha.

A dica é você pegar uma superfície de madeira, como a tampa de uma caixa, e fazer vários pingos com cola quente, do tamanho que serviria para uma tarraxa. Deixe todos os pingos ali depois de secos. Sempre que precisar de uma tarraxa, arranque um dos pingos e use como tarraxa. Eles ficam bem pequenos e transparentes, além de ser bem fácil perfurá-los com a haste do brinco.

Como apertar tarraxa de silicone com metal para não perder

como usar brinco sem tarraxinha
Crédito: Freepik

Boa parte dos brincos de bijuteria vêm com uma tarraxinha que tem uma parte de metal e um círculo de silicone transparente que é para não ficar machucando a orelha. Porém, esses modelos costumam ser bem frouxos e muito fáceis de perder, especialmente quando o brinco é um pouco mais pesado. Então, a dica é você usar um alicate velho, desses de unha, para dar uma leve apertada no centro da parte de metal da tarraxa. Ela vai firmar muito melhor no brinco e você não irá mais perdê-la.

Como usar brinco de tarraxa com orelha rasgada

Ficar com a orelha rasgada por usar brincos muito pesados na adolescência é bem comum. Se esse for o seu caso, e por causa disso você nunca usa brincos maiores ou mais pesados, aprenda a dica do micropore. O micropore é um tipo de esparadrapo bem levinho, marrom-claro, que encontra com facilidade na farmácia. A medida ideal para a orelha é de 12 mm.

Você só precisar cortar dois quadradinhos de micropore e colar na parte de trás na sua orelha, bem no centro do seu rasgo. Depois, coloque o brinco normalmente, furando a parte central do micropore e prendendo com a tarraxinha atrás. O seu rasgo não vai aparecer nem vai ficar forçando a pele para baixo, pois o brinco vai estar apoiado no micropore, e não na sua orelha. Simples, prático e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
torta de bombom

Torta de bombom: receitas simplesmente deliciosas para festas

bolo fofinho de liquidificador

Bolo fofinho de liquidificador: 4 receitas que derretem na boca