Café verde
Crédito: Pixabay
em

Café verde: conheça os benefícios dessa bebida diferente

Mais saudável do que o café comum, essa é uma opção para consumir em pó, grãos ou cápsulas

Publicidade

Já tinha ouvido falar em café verde? Esse produto é vendido principalmente nas lojas de produtos naturais e fitness como uma opção de maior valor nutricional do que o café comum. A diferença do café comum para o verde é simples: no café verde, os grãos não são torrados, permanecendo na sua forma original como são colhidos do pé. Logo, se mantêm com mais propriedades nutricionais do que os grãos torrados.

Benefícios do café verde para a saúde

Crédito: Reprodução

Apesar de ter um sabor um pouco mais amargo e um aroma menos intenso do que o café torrado, não se deixe levar por esses aspectos. O café verde tem mais a oferecer para sua saúde do que o café comum.

Ação anti-inflamatória

O café verde tem propriedades anti-inflamatórias que podem beneficiar as pessoas que sofrem com artrite e outros problemas reumáticos, aliviando os sintomas de dor, vermelhidão e inchaço.

Aumento da atividade cerebral

Muita gente toma café várias vezes ao dia porque a cafeína ajuda a despertar o cérebro. No café verde também existe cafeína, mas em dose mais equilibrada, além de outros nutrientes que favorecem a concentração, o foco e a memorização.

Publicidade

Controle da pressão sanguínea

O ácido clorogênico é um dos ingredientes mais importantes do café verde. Quando os grãos são torrados, esse antioxidante quase se perde, então essa é uma das maiores vantagens do café verde. O ácido clorogênico ajuda no controle da pressão arterial, desde que seja consumido em doses equilibradas, tipo meia xícara por dia, junto com o tratamento médico.

Aumento do metabolismo

Muitas pessoas começam a tomar café verde para emagrecer. Ele não funciona sozinho, é claro. Mas, é um bom complemento em um estilo de vida saudável. O café verde estimula e acelera o metabolismo, fazendo as calorias queimarem de forma mais eficiente durante o exercício físico.

Diurético

Tanto para quem quer emagrecer quanto quem sofre com muito inchaço, o café verde ajuda a a eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo. Mais uma vez, ele faz isso quando você já leva um estilo de vida saudável, se alimentando de forma a evitar a retenção de líquidos.

Publicidade

Onde comprar?

Você consegue comprar o café verde em várias lojas on-line de produtos naturais e produtos fitness. Também nas lojas físicas de produtos naturais, farmácias e drogarias, e até em grandes supermercados. Não é muito barato, mas se for usar, escolha uma boa marca. Você pode escolher o café para tomar (em grãos ou pó) ou em cápsulas, que nesse caso é melhor ser recomendado pelo seu médico.

Como fazer café verde?

Se escolher usar o café verde solúvel para tomar, o modo de preparo é como o café comum. Você esquenta a água, mistura o café e pronto. Dá pra fazer nos diferentes tipos de cafeteira. Ele fica mais parecido com um chá.

Atenção: As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. O café verde deve ser usado de forma equilibrada e como um complemento do seu tratamento para qualquer que seja seu problema de saúde. Se for usar o café verde para ajudar em alguma doença, fale primeiro com seu médico.

Publicidade
Massagem erótica

Massagem erótica: Dicas para surpreender seu parceiro

Sinais de que você precisa de férias

7 Sinais de que você precisa de férias